sábado, 21 de julho de 2012

Vereador propõe mais um projeto pioneiro e ousado na luta contra as drogas

Pelo projeto autorizativo o município de Várzea Grande - MT pagará a família tratamento de dependente químico 

O vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) apresentou na câmara municipal de Várzea Grande projeto de lei autorizativo que cria o cartão Várzea Grande de Mãos Dadas Contra as Drogas.

Pelo projeto o cartão vai dar o direito a um auxílio mensal para que as famílias possam custear o tratamento de parentes usuários de drogas. “Com uma parte ela vai pagar a clínica da sua escolha. E os outros vão ser destinados à despesa para visitar o seu parente que esteja internado. É um projeto que vai aproximar a família daquela clínica ou comunidade terapêutica no qual o familiar está sendo tratado”, explica o vereador.

O projeto Várzea Grande de Mãos Dadas Contra as Drogas visa envolver para envolver a sociedade no combate às drogas destacou Toninho, ele ressaltou que cada vez mais precisamos nos conscientizar que a questão da droga é o grande mal do século 21. Nós temos de estreitar os nossos esforços, o governo estadual, governo federal, mas, em especial, a sociedade para que, de fato, nós tenhamos a condição de reverter essa grande mazela da nossa sociedade moderna que é a questão das drogas. Exatamente com o objetivo de dar orientação às famílias e as pessoas que queiram se ver livre do problema das drogas que resolvi apresentar esse projeto de lei,destacou Toninho do Gloria.

E agora com esse projeto ousado na luta contra as drogas. É o cartão Várzea Grande de Mãos Dadas Contra as Drogas. Como vai funcionar  esse projeto quando for colocado em pratica pelo prefeito de Várzea Grande?


Toninho do Gloria (PV) — Nós temos aqui um caso muito interessante. Nós sabemos que as famílias, que tem no seu convívio as pessoas dependentes químicas, que precisam de um tratamento, necessitam do apoio do Município e do Estado. E nós não poderíamos de ressaltar e agradecer muito, com as chamadas comunidades terapêuticas, que são instituições, normalmente filantrópicas, vinculadas às igrejas e que acolhem as pessoas dependentes químicas, que tem os seus problemas com as drogas, para fazer o seu tratamento e a sua cura. Então agora com o projeto o que nós vamos fazer com esse cartão é que a família receberá um crédito, como um cartão de crédito. Por mês. Com uma parte ela vai pagar a clínica ou a comunidade terapêutica da sua escolha. E a outra parte será destinada à visitação, à despesa para visitar o seu parente que esteja internado. É um projeto muito interessante que vai aproximar a família daquela clínica ou comunidade terapêutica no qual o familiar está sendo tratado. Eu vou lutar e muito para colocar esse projeto em pratica em Várzea Grande, sei que será uma grande missão mais vamos enfrentar para que o poder executivo, assim que aprovado na câmara, já seja sancionado pelo prefeito Tião da Zali (PSD).

Com isso já dá para dizer que os várzeagrandense começam a vencer a luta contra as drogas?

Toninho do Gloria (PV)— Na realidade é um grande esforço. Em primeiro lugar, nós várzeagrandense estamos sabendo e somos conscientes hoje que o tema da droga é algo muito importante. E não é o legislativo e o governo municipal sozinho que vai conseguir reverter esse quadro. Volto a dizer a parceria para o combate a droga é de fundamental importância a participação das famílias, da sociedade, das empresas, das instituições todas nessa luta tão importante a favor da vida e contra as drogas. Mas não há dúvida que esse projeto é interessante, inovador, ousados e que já vai dar muito resultado. Ou seja, nós precisamos começar, de fato, a enfrentar com valentia e com muita coragem esse drama social do nosso tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons