quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vereador de Várzea Grande é o parlamentar mais atuante na Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do estado de Mato Grosso

Toninho do Gloria é autor do projeto pioneiro no Brasil que cria Fórum Permanente para defesa de direitos dos trabalhadores com deficiência

Toninho do Gloria líder do PV é vereador do município de Várzea Grande, atua em benefício dos cidadãos de todas as classes sociais e faixas etárias. Além disso, é autor de uma iniciativa inovadora e inédita nas Câmaras Municipais do Brasil.

O vereador Toninho do Gloria, líder do PV apresentou à sociedade várzea-grandense o projeto audacioso, uma nova proposta de envolvimento, para estimular e facilitar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, onde será criado no âmbito da câmara municipal Fórum Permanente para defesa de direitos dos trabalhadores com deficiência.

Objetivo da medida é ampliar o foco da empregabilidade para os trabalhadores com dificuldades físicas, proporcionado à inclusão social desses cidadãos por meio do trabalho.

Para Toninho do Gloria, o Fórum será um indutor das iniciativas de qualificação e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “Não se trata de caridade, mas de se fazer valer a lei”, ressaltou Toninho do Gloria. “Esse direito foi estabelecido por lei. É pensar a acessibilidade de forma ampla como também realçar as potencialidades das pessoas e não mais suas dificuldades”,completou Toninho do Gloria.

O Fórum deverá contar com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho e também das secretarias do Governo como de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; de Promoção Social; e de Educação. A sociedade civil organizada também poderá contribuir.

Toninho do Gloria detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Várzea Grande, Toninho do Gloria faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.

O parlamentar Toninho do Gloria em menos de um ano de mandato é autor de mais de 100 projetos de lei, o parlamentar é recordista em Audiência Publica, recordista em indicação e requerimento e por tudo isso, que o parlamentar do partido verde se destacou como parlamentar mais atuante do estado de Mato Grosso em todas as áreas.
Várzea Grande será o primeiro município do estado de Mato Grosso a instituir Comissão Permanente de Acessibilidade projeto de lei de autoria do vereador Toninho do Gloria.

O objetivo para formação do grupo é a elaboração de normas, fiscalização e controle da acessibilidade global de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida às edificações, vias públicas, espaços, meios de comunicação, transportes, mobiliários e equipamentos urbanos.
“A criação de uma CPA vem garantir a unicidade e a positividade dos trabalhos dos profissionais dos diversos setores da Prefeitura Municipal de Várzea Grande”, afirma Toninho do Gloria Líder do PV.
Ele também destaca a importância da comissão ter a participação de associações representativas da sociedade.

De acordo com a proposta, a CPA apresentará propostas de normas relativas à matéria de sua competência, especialmente propondo planos integrados de acessibilidade, envolvendo a intervenção das várias secretarias municipais. Além disso, será também sua atribuição fiscalizar e avaliar a aplicação das normas legais do município com relação à acessibilidade.

“A CPA deverá se estruturar como um fórum permanente de discussões dos temas pertinentes ao universo da acessibilidade, e se fazer presente em seminários e congressos, bem como em todos os espaços de reflexões afins”, define um dos artigos do projeto.

A popularidade de Toninho do Gloria está sempre presente, de Modesto e trabalhando sem alarde, Toninho promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de Toninho do Gloria, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações.
A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política, é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos. Por essas e outras é que o Vereador Toninho do Gloria é uma unanimidade, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons