quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vereador Toninho do Gloria propõe criação do Programa Bolsa Deficiência

O vereador Toninho do Gloria, líder da bancada do PV, propôs a criação do Programa Bolsa Deficiência, para ajudar financeiramente as pessoas e as famílias de pessoas com deficiências.

Ele entende que não poderia deixar passar em branco essa data, já que os deficientes são pessoas iguais a todos nós, apenas merecendo uma atenção especial, pois nasceram com deficiência ou adquiriram no decurso da vida. “Sempre vislumbrei um comportamento diferente como legislador que busca sentir e ver a realidade; encontrei crianças com paralisia cerebral, abandonadas pelos arredores de Várzea Grande, além de pessoas incapacitadas que não podiam trabalhar”, ressaltou Toninho.

Ele lembrou o trabalho de órgãos como a Apae, Pestalozzi, que faz rifas para arrecadar recursos para sua manutenção. “Existem famílias cujas mães não têm como trabalhar fora, porque precisam cuidar dos filhos, por isso proponho a criação do Programa Bolsa Deficiência, para que essas pessoas adquiram condições de sobrevivência”, defendeu.


Continuando, Toninho do Gloria que no ano de 2009 teve o reconhecimento como parlamentar mais atuante na defesa da pessoa com deficiência, disse que sempre procurou um instrumento que pudesse ajudar essas pessoas, lembrando que temos crianças, jovens e adultos que são cadeirantes, pessoas que precisam de uma atenção por isso foi criada essa semana, para que fossem feitas discussões para saber como estão essas famílias. “Não se faz política pública sem ouvir deficiente”, emendou.

Um dos projetos do vereador é adequar os balcões de lojas e farmácias às necessidades dessas pessoas, um projeto que será votado e encaminhado ao prefeito Murilo Domingos. “Temos que lembrar que crianças com necessidades especiais necessitam de um alimento diferenciado, para diabetes, por exemplo. Sabemos que crianças com celíase e intolerância a lactose não podem ingerir os mesmos alimentos que os ingeridos pelas outras crianças, por isso eu proponho ao município, para que juntamente com a Secretaria de Promoção Social realizem exames nas crianças no ato da matrícula”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons