segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lucimar Campos do DEM utilizará ferramenta para multiplicação do contato com os eleitores

Foto:Divulgação
Clique na imagem para ampliar
Tecnologia de Várzea Grande copiada no Rio
A candidata a prefeitura de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), está inovando na comunicação de sua campanha eleitoral. Ela será a primeira a utilizar o QR Code (realidade aumentada) em suas peças publicitárias. Este novo recurso (um código de barra) permite que o eleitor acesse diretamente vídeos no Youtube.
O jornalista Paulo Leite, responsável pela coordenação de Comunicação e Marketing da campanha do partido Democratas, acredita que Lucimar será a primeira candidata a utilizar esta ferramenta na multiplicação do contato com os eleitores.
Segundo informou o marketeiro, profissionais cariocas já observaram o sistema implantado nas peças de Lucimar e pediram autorização para utilizar o mesmo conceito no Rio de Janeiro.
Lucimar Campos confia nas mídias sociais como recurso de conscientização do eleitor, principalmente das faixas mais jovens, que fazem desta ferramenta alternativa para o cotidiano.
“Hoje em dia, poucos saem de casa sem antes acessarem a internet e averiguar o que acontece no mundo pelas mídias sociais”, disse. “Nós não podemos ficar fora desta nova realidade”, acrescentou.
QR Code é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.
da redação com assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons