quarta-feira, 25 de julho de 2012

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia



O Coordenador do Movimento MT contra Pedofilia Toninho do Gloria foi considerado o vereador mais atuante do estado de Mato Grosso e é a referencia no Combate a Pedofilia em seu estado. O caso que chamou também atenção do parlamentar foi a prisão de um professor de música, acusado de abusar sexualmente dos seus alunos, menores de idade. Segundo o parlamentar, este é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidade nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço.“A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade”. Dessa forma peço a criação do Plano Municipal de Combate a Pedofilia, disse o vereador e Coordenador do Movimento MT Contra Pedofilia.
O vereador Toninho do Gloria Líder do PV, conseguiu ficar conhecido no estado de Mato Grosso como o parlamentar mais atuante no Combate a Pedofilia. Mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.
O plano municipal contém diretrizes de ações para o enfrentamento e é subdividido em oito eixos:
Análise da situação: conhecer e divulgar os dados acerca da temática. Atendimento:
realizar parceria com instituições especializadas para garantia do atendimento a crianças, adolescentes e famílias.
Defesa e Responsabilização: contribuir para a atualização da legislação sobre crimes sexuais no combate à impunidade.
Formação e Capacitação: formar e capacitar continuamente os profissionais que atuam no enfrentamento à temática.
Mobilização e Articulação: contribuir para o fortalecimento das articulações regionais, municipal e estadual para o enfrentamento à violência; mobilizar a sociedade no enfrentamento da questão.
Prevenção: desenvolver ações preventivas, dentre elas o incremento de uma legislação referente à internet.
Protagonismo Infanto-Juvenil: apoiar e promover ações nas quais exista a participação ativa de crianças e adolescentes na defesa de seus direitos.
Avaliação e Monitoramento: avaliar e monitorar as ações e a efetividade do Plano. Com a publicação do plano, o mesmo obtém força de lei para receber ajuda orçamentária e assim ser executado nas áreas mapeadas para oferecer às crianças e adolescentes educação preventiva ao abuso e atendimento especializado para vítimas deste crime.



http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1857:varzea-grande-sera-o-primeiro-municipio-do-brasil-a-ter-plano-municipal-de-combate-a-pedofilia&catid=34:noticias&Itemid=28

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons