quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vereador Toninho do Gloria apresenta projeto para defesa do Meio Ambiente



Um dos assuntos mais comentados em todos os cantos é a questão ambiental. O aquecimento global, o uso dos recursos naturais, a poluição da água. Enfim, todos esses problemas atingem diretamente o cidadão, colocando em risco a qualidade de vida de cada um de nós.

Em Várzea Grande uma iniciativa chama a atenção. O vereador Toninho do Gloria líder da bancada do PV, apresentou um projeto de lei que institui na cidade o programa “Sustentabilidade para Uso de Água no Município” (SUAM). O principal objetivo da proposta é adotar medidas e ações tecnológicas, visando o uso racional da água.
   


O projeto também prevê medidas para evitar o desperdício de água tratada em órgãos do Governo que determina uma redução de 20% no consumo nas edificações. Outra medida proposta pelo projeto é a instalação de sistemas de pedais ou sensores que propicie economia e também higiene, principalmente nos prédios da área de saúde.

O projeto apresentado pelo vereador Toninho do Gloria é fundamental para um crescimento sustentável. “A proposta de uso consciente da água, visando reaproveitamento de recursos fluviais por parte dos prédios públicos é uma medida pioneira em toda a região”, afirmou o vereador Chico Curvo.

Ainda de acordo com Toninho do Gloria, as torneiras que utilizam o sistema atual, chamado de manivela, causam desperdício de até 70% de água tratada. “A um curto prazo a instalação de torneiras com sensores se pagam, depois disso é só economia na conta de água e menos desperdício”, afirma.

Segundo o vereador Toninho do Gloria, além de medidas que deve ser tomadas nos prédios públicos, uma grande campanha educacional, dentro das escolas municipais, deverá ser realizada. “Sabemos que as crianças são o futuro desse planeta, elas precisam ter essa consciência ecológica, porque além de colocar em prática na vida delas, as crianças acabam influenciando e ensinando os próprios pais”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons