quarta-feira, 25 de julho de 2012

Várzea Grande terá Conselho Municipal de Direitos Humanos

Com a criação do conselho, a cidade estará dando um grande passo para criação de uma sociedade mais justa e igualitária.

A preocupação com o crescimento desordenado e falta de estrutura socioeconômica da cidade, como também de segurança e respeito ao cidadão Várzea-grandense, é o principal motivo para criação do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Várzea Grande. O projeto é uma iniciativa do líder da bancada do PV na Câmara Municipal, vereador e presidente da ONG de Combate á Pedofilia Toninho do Gloria, que defende um trabalho amplo do conselho, priorizando os direitos humanos de uma forma global, onde as questões sociais, como moradia, educação e desemprego, também são essenciais. 


Toninho do Gloria disse que, com a criação do conselho, a cidade estará dando um grande passo para criação de uma sociedade mais justa e igualitária, tendo em vista que o projeto vai possibilitar à população menos favorecida o apoio e a defesa de seus interesses. “É preciso pensar numa Várzea Grande como um todo. Não se pode trabalhar priorizando os interesses apenas das classes dominantes. A população de Várzea Grande são todos os cidadãos desta cidade”, ressaltou. 

Outro ponto ressaltado pelo vereador e presidente da ONG de combate á pedofilia é que o Conselho de Direitos Humanos vai agir como criador de alternativas para garantir a melhor qualidade de vida da população.

O projeto já prevê a criação do Fundo Municipal dos Direitos Humanos, podendo receber contribuições de qualquer natureza, provenientes de entidades públicas ou privadas, nacionais ou internacionais. O Conselho poderá ainda solicitar servidores públicos municipais para prestar serviço junto às Comissões Especiais.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons