segunda-feira, 23 de julho de 2012

Após liberação do TRE, Onofre coloca 100 cavaletes pelas ruas da Capital

http://rdnews.jusbrasil.com.br/politica/8888277/apos-liberacao-do-tre-onofre-coloca-100-cavaletes-pelas-ruas-da-capital

O presidente do TRE Rui Ramos mal liberou a utilização de cavaletes nas calçadas e praças para os candidatos a vereador na Capital começarem utilizar os espaços para divulgar os seus nomes com a armação móvel. O primeiro foi Onofre Ribeiro Júnior (PSB), que já havia investido neste tipo de publicidade, mas teve o material recolhido pela equipe da Prefeitura de Cuiabá, que fiscalizava com base na lei municipal que veta a ação. "Me tiraram da rua de forma truculenta e, agora, me avisaram que estou liberado", ressalta Onofre.
Ele já espalhou 100 cavaletes pelas ruas da Capital. A publicidade vem causando polêmica na Capital devido ao conflito de legislações. A federal libera e uma municipal, de autoria de Lúdio Cabral proíbe. Os primeiros a colocar a publicidade foram Onofre e o sobrinho do ex-deputado estadual, Fábio Felipe.
Na última sexta (20), no entanto, Rui Ramos afirmou que quem legisla é a União e ela libera esse tipo de "propaganda". Na oportunidade, ele pediu bom senso. "Acho que a verdade foi restabelecida. Não vou passar da medida. Acho que os exageros devem ser coibidos", pontua.
Uma das preocupações da Justiça Eleitoral é de que haja excesso de publicidade, a exemplo de 2010, quando prejudicou até mesmo o trânsito. Por enquanto, os candidatos ainda estão tímidos, mas devem colocar a campanha nas ruas nos próximos dias.
Projetos
Está é a segunda vez que Onofre disputa a eleição em Cuiabá, a primeira foi pelo PSDB. Para ele, o pleito deste ano é mais difícil do que o do ano passado tendo em vista que a concorrência é bem maior. "Antes era 18 para cada vaga, agora são 21", pondera Onofre. O quociente eleitoral deve é de 12,5 mil votos, por isso, o candidato acredita que o PSB deve eleger 3 dos 35 candidatos.
Quem legisla é União, diz presidente do TRE sobre retirada de cavaletes
Autor: Patrícia Sanches e Valérya Próspero

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons