quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vereador propõe Fórum Permanente em Defesa dos Usuários do Transporte Coletivo


iniciativa inovadora e inédita nas câmaras municipais do Brasil

Numa iniciativa inovadora e inédita nas câmaras municipais do Brasil, o vereador Antonio José de Oliveira -Toninho do Gloria, líder do PV na Câmara Municipal, traz à sociedade várzea-grandense, projeto de resolução propondo a criação do fórum permanente em defesa dos usuários do transporte coletivo no âmbito da Câmara Municipal. Com finalidade de envolver a participação da sociedade organizada, a criação deste fórum, envolve especialmente os usuários do transporte coletivo, ampliando a possibilidade destes influenciarem no processo de planejamento do transporte público coletivo da cidade, envolvendo concessionária(s) e permissionária(s).


Projeto idealizado pelo vereador Toninho do Gloria, terá como fundamento, instrumentalizar a participação popular e evitar que as questões do transporte público fiquem restritas ao Conselho Tarifário.

Será um marco na história do transporte coletivo de Várzea Grande, afirmou Toninho do Gloria.

De acordo com o projeto de resolução, serão atribuições do fórum promover a participação da comunidade na formação de decisões relevantes acerca de políticas regulatórias de transporte coletivo urbano municipal e participar como órgão consultivo da formação de decisões relevantes acerca de políticas regulatórias de transporte coletivo municipal.

Toninho destacou que essa é uma reivindicação social antiga, e com isso permitirá a troca de idéias para a melhoria do serviço.

A proposta prevê:

01 - Participar do processo de planejamento das empresas de transporte coletivo

02 - Possibilitar a participação da população no direcionamento das ações da(s) empresa(s) de acordo com as necessidades dos usuários

03 - Participar de políticas de melhoria da qualidade do serviço prestado

04 - Incentivar a população a utilizar o transporte coletivo

05- Participar da avaliação da qualidade de atendimento e propor mudanças

06 - Participar da avaliação trimestral dos relatórios da(s) empresa(s)

07 - Acompanhar o desenvolvimento das ações para melhoria das condições de transporte para os portadores de necessidades especiais

08 - Divulgar as ações da(s) empresa(s) que sejam de interesse da comunidade

09- Proceder ao encaminhamento de todas as recomendações, reclamações e denúncias da comunidade.

"Estamos muito otimistas com esta preposição, porque será nosso principal canal de reivindicação. É uma grande oportunidade que está sendo aberta e certamente será bem aproveitada", disse Toninho do Glória. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons