segunda-feira, 23 de julho de 2012

Denúncia: Indignado com candidato a vereador que tenta enganar comunidade do bairro da manga em VG, morador denuncia

Logo - VgnotíciasLogo - Vgnotícias

Foto:VG Notícias
Clique na imagem para ampliar
Comando Regional realiza trabalho, candidato a vereador em VG tenta tirar proveito eleitoral
Na tarde deste domingo (22.07), o VG Notícias recebeu uma denúncia de um morador da região da Manga, em Várzea Grande, demonstrando indignação com um candidato a vereador que está tentando tirar proveito eleitoral com trabalho realizado em janeiro de 2012, pelo Comando Regional II, Conseg e prefeitura. Confira abaixo.
No início deste ano, o tenente coronel da Polícia Militar, Wilquerson Felizardo Sandes Comandante Regional do CR2 implantou no bairro da Manga o “Comando Móvel”, com permanência constante de policiais na área, além da instalação de uma câmera nas proximidades da antiga e conhecida rua 12, atual rua Ademar de Barros. Antes, a quadra de esportes que estava sendo utilizada pelos traficantes e usuários de drogas, foi devolvida para comunidade. A área de esporte, em frente à Creche Celcita Pinheiro foi revitalizada e o local que era assustador se transformou em uma feira visita pelas famílias da região.
Em parceria com o presidente Danillo Moraes, presidente do Conselho de Segurança do Grande Cristo Rei (Conseg), da 5ª  Companhia de Polícia do Cristo Rei comandada pelo capitão Tapajós da Polícia Militar e a Prefeitura de Várzea Grande, juntos retomaram o espaço ocioso e fizeram do local um espaço cultural com a implantação da feira da Manga e a recuperação da quadra de esportes para as crianças da comunidade.
O trabalho foi intenso e com muita luta contra os traficantes que dominavam a região, porém, os moradores aderiram e ajudaram no trabalho e transformaram o espaço hoje totalmente revitalizado com feirante da própria comunidade gerando fonte de renda familiar. Trabalho árduo, idealizado pelo presidente do Conseg, Danillo Moraes.
No entanto, atualmente existem pessoas lançando candidatura a vereador tentando enganar a população, mentindo que é o criador da feira, inclusive com o Bordão “PLOC  DA FEIRA”, isso aos olhos das pessoas de bem daquela comunidade chega até ser um desrespeito. Afinal esse PLOC, além de não contribuir para o bom andamento da feira ainda vendia DVD pirata no local, e só parava de vender quando via a viatura da polícia se aproximando.
A feira da Manga está sendo projetada para ser o centro de atração da COPA, é um dos cartões postais de nosso município a prova viva que podemos falar onde era tráfico, hoje lazer, onde tinha traficantes, hoje feirantes e alguns ex-traficantes.

por Izabella Araújo/VG Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons