sábado, 21 de julho de 2012

Pesquisa coloca Cuiabá como a mais atuante do país no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia do centro oeste, e goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional de Cuiabá, no combate ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes.

A enquete realizada pelo portal abordou a seguinte pergunta. Qual a capital mais atuante no combate a exploração sexual, veja o resultado.


Cuiabá       (42%)
Manaus      (30%)
Brasília      (9%)
Vitoria      (4%)
Com grande abrangência social, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT tem mudado o comportamento da sociedade com esse tipo de crime. “Antes era acobertado pela própria família que não tinha confiança no Estado para denunciar os abusos e abusadores. A própria rede mundial de computadores, que era considerada inviolável, teve o sigilo quebrado e não permite mais o livre mercado de pornografia infantil,destacou João Batista de Oliveira Diretor do Portal Todos contra a Pedofilia MT.

Para o diretor a pedofilia tem ligações com o crime organizado. “É uma rede que pode estar ligada a outros crimes, como lavagem de dinheiro e até drogas ilícitas. Eles negociam imagens, compartilham dos desejos e fantasias sexuais daqueles que cometem os abusos. Servem de combustível financeiro para a manutenção da pedofilia”, afirmou João Batista.

Denunciar casos de abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes é decisivo para o trabalho de combate e amparo às vítimas. Em Cuiabá, o incentivo às denúncias foi à principal bandeira da mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, liderada pela Secretária de Assistência Social de Cuiabá, Regina Kaezer  e pela primeira-dama de Cuiabá, doutora Norma Sueli Galindo.

A mobilização foi apoiada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) que em sua gestão realiza um grande trabalho, por meio da rede de proteção a criança e ao adolescente, que tem contribuído para identificar e apoiar as vítimas de abuso e exploração sexual.

Em Cuiabá, a maratona contra a exploração sexual contou com a presença da primeira dama Norma Galindo, onde esteve voluntariamente apoiando a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Cuiabá. Participaram também escolas, organizações da sociedade civil, conselhos tutelares, órgãos e secretarias que realizam trabalhos com o público infanto-juvenil, além de empresários locais.

O diretor do portal voltou a destacar a importância do trabalho realizado pela primeira-dama Norma Galindo na área social de Cuiabá, ações que, segundo ele, têm contribuído muito no governo do prefeito Chico Galindo, conforme a pesquisa.

A maratona contra a exploração sexual liderado pela primeira-dama tem surtido um grande efeito, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais.

 “Ela acaba ocupando um espaço importante, porque o prefeito Chico Galindo não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Apesar de não ter cargo no governo, na condição de primeira-dama, ela, de certa forma, exerce uma função institucional e isso tem ajudado muito o prefeito Chico Galindo,como tal, esta ai a pesquisa colocando a capital como a mais atuante no combate a exploração sexual”.destacou João Batista Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT.

Entendemos que esse é o momento importante e precisamos discutir, ir às ruas, falar sobre a rede de enfrentamento que o Estado está montando. E as mães precisam ter um olhar mais crítico dentro de casa porque boa parte desses casos acontecem com pessoas próximas a  família. Não podemos mais achar isso como normal, precisamos criar os mecanismos e que cada um possa fazer a sua parte. Precisamos preservar a infância e a juventude brasileira. Vereador Toninho do Gloria, presidente da ONG MT contra a pedofilia.

A população hoje acredita, reconhece e parabeniza o nosso trabalho. Quando presenciamos essa demanda crescente de denúncia ficamos triste, porque é mais uma criança, e feliz porque as pessoas estão perdendo medo de denunciar e elas estão acreditando na Rede de Proteção Integrada que é compostas pelos conselhos tutelares, pela  primeira-dama do Estado e com o apoio das parlamentares Conceição e Socorro Sampaio. Tudo isso é uma questão de tentar inibir esse tipo de violência. João Batista de Oliveira, Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT.

Somos responsáveis pelo enfretamento dessa questão. A mobilização do dia 18 de maio gerou consciência que, por consequência, gera atitude e isso gera confronto. Essa é a lógica que as pessoas precisam entender. Parabéns primeira-dama Norma Galindo pela atitude. Secretária de Assistência Social de Cuiabá, Regina Kaezer .

Eu estou aprendendo mais sobre esse assunto. Eu vejo que é preciso fazer mesmo esse tipo de campanha para informar as pessoas sobre onde e como denunciar. Luicimar Silva, 18, estudante

Esses debates são importantes porque pode gerar mais ação para combater esses tipos de crime. Kleiton Silva, 17, estudante

Precisamos desses debates nas escolas para que os jovens saibam mais como devem funcionar as denúncias. Eu fiquei satisfeito porque temos pessoas que estão com um trabalho sério, como a dona Norma que lidera essa e outras campanhas muito boas. Sandro José da Silva, 16, estudante
Poderá também gostar de:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons