segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ação reúne candidatos à prefeitura de Cuiabá por compromisso com legado da Copa

 Redação
A Atletas pela Cidadania, o Instituto Ethos e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis reúnem os candidatos à prefeitura de Cuiabá para propor um compromisso social. Nesta terça-feira (24), na sede do Crea-MT (Av. Rubens de Mendonça, 491, Bairro Araés), às 9h30, o evento "Copa, Olimpíadas e eleições: qual é o legado para a sua cidade?" vai estimular os postulantes ao governo municipal a garantir investimentos sociais como parte do legado da Copa. A capital mato-grossense será uma das sedes do torneio de 2014.
Aos candidatos, as entidades parceiras levarão os termos de responsabilidade para serem firmados. Serão estes: o “Termo de Compromisso Cidades do Esporte”, sobre a garantia do acesso ao esporte pela população; o “Pacto pela Transparência Municipal”, referente à transparência nos gastos públicos; e o “Programa Cidades Sustentáveis”, que estimula ações para o desenvolvimento sustentável nas capitais visitadas (abaixo, a descrição detalhada dos termos). Representando a Atletas pela Cidadania, estará presente a ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Ricarda Lima. Já o representante do Instituto Ethos/Jogos Limpos, será Emílio Martos, gerente de operações institucionais. A Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis será representada pelo filósofo George Winnik.
A ação acontece em meio ao momento único vivido pelo Brasil, que, ao sediar os principais eventos esportivos do mundo, tem também o compromisso de realizar investimentos sociais importantes. Além do legado em áreas como mobilidade urbana e infraestrutura, é preciso estabelecer quais serão os outros benefícios para a população.
Depois de Cuiabá, a campanha passará também pelo Rio de Janeiro (RJ), no dia 30; por São Paulo (SP), em 1º de agosto; e Porto Alegre (RS), no dia 28 do próximo mês. Os candidatos de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA) também terão encontro agendado.
O evento tem o apoio do CREA-MT (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso), da Ong Moral e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral / Comitê Ficha Limpa de Cuiabá, dentre outras organizações locais.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons