sábado, 21 de julho de 2012

Pesquisa KGM: Procurador Mauro bate Lúdio no 2º turno

Por Enock Cavalcanti em Jogo do Poder - 20/07/2012 12:00
Dado curioso na pesquisa que está sendo divulgada pela KGM com relação à disputa pela prefeitura de Cuiabá: num confronto entre os candidatos de esquerda, na capital de Mato Grosso, as pesquisas favorecem ao procurador Mauro Lara, que disputa pelo PSOL. De acordo com o levantamento, o procurador Mauro bateria tanto ao Adolfo Grassi, que se lança pelo praticamente desconhecido PPL como bateria também o petista Lúdio Cabral, que lidera poderosa coligação que une PT-PMDB. A coligação pode ser poderosa na chamada “estrutura” mas já vai ficando evidente que perde em respeitabilidade para a caminhada histórica de Mauro Lara. Agora é conferir se essa tendencia de rejeiçaõ à aliança PT-PMDB se consolida no eleitorado cuiabano de esquerda. Confira o noticiário. (EC)
Mauro Mendes lidera pesquisa KGM e Guilherme Maluf aparece em segundo

Nova pesquisa de intenção de votos da KGM em Cuiabá, realizada entre os dias 16 e 17 de julho, e o empresário Mauro Mendes (PSB) aparece na frente com 48,5%, seguido de Guilherme Maluf (PSDB), com 10,5%, que estaria empatado tecnicamente com outros três candidatos, levando em consideração a margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
O vereador Lúdio Cabral (PT) segue em terceiro com 7,8%, procurador Mauro está em quarto com 6% e Carlos Brito em quinto com 5,5%, enquanto o candidato do PPL, Adolfo Grassi, não teve seu nome citado por nenhum dos entrevistados. Nove por cento votam nulo ou branco e 12,8% ainda não sabem ou não responderam ao questionamento.
Na espontânea, o empresário Mauro Mendes também domina a preferência com 20,3%. Guilherme Maluf (PSDB) é citado por 4% dos entrevistados, Carlos Brito tem 3%, empatado com Lúdio Cabral. Já o procurador Mauro (PSOL) aparece com 0,5%. Outros nomes que estão fora da disputa, como o do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, também são citados.
Segundo turno
Mendes também venceria em todos os cenários simulados no segundo turno. A maior vantagem no confronto direto seria contra Adolfo Grassi, que teria apenas 2,5% dos votos contra 66,8% do empresário. Guilherme Maluf é quem se sairia melhor na disputa com o socialista e ficaria com 16%, enquanto Mendes teria 60% da intenção de votos.
Numa simulação sem Mauro Mendes no confronto, Guilherme Maluf leva a melhor contra os demais adversários. Já Carlos Brito venceria num confronto direto contra Lúdio Cabral com 34% contra 18,8% do petista. O socialdemocrata também venceria contra Adolfo Grassi ficando com 39% contra 4,8%. Com uma pequena diferença Brito também levaria a melhor contra o procurador Mauro, que aparece com 24,3% contra 29,8% de Carlos Brito.
Já Lúdio Cabral venceria apenas num confronto direto contra Adolfo Grassi com a preferência de 31% dos entrevistados, enquanto o militante do PPL aparece com 4,3%. O petista perderia numa disputa com procurador Mauro que tem 25,5%, enquanto o vereador fica com 22,8%. O procurador Mauro também venceria numa disputa contra Adolfo Grassi com 39% contra 2%.
fonte HIPERNOTICIAS
Be Sociable, Share!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons