Cientistas coreanos voltam a confirmar a relação existente entre o o comprimento dos dedos, particularmente o indicador e anular, e o tamanho do pênis. Outros estudos já sugeriam que esta mesma proporção incide em comportamentos como o desempenho esportivo, intelectual ou a predisposição ao câncer de próstata.
A relação entre o tamanho do membro viril masculino e a extensão dos dedos da mão é, desde sempre, parte da corolário popular que para alguns escapa à comprovação rigorosa ou francamente científica.
Comparando ambas medidas, os dados obtidos sugerem que aqueles cujo dedo indicador(2D) é menor que o dedo anular (4D) têm um peru bem maior.
- "Baseados nesta evidência, sugerimos que a proporção digital pode predizer o tamanho do pênis adulto", escrevem os cientistas no artigo publicado no Asian Journal of Andrology.
Conforme comentava, antes outros estudos buscaram as bases fisiológicas da chamada "proporção 2D:4D", indicando que poderia estar relacionada com os níveis de testosterona durante o desenvolvimento fetal e com os genes hox, que controlam o crescimento dos genitais e também dos dedos: os homens possuem dedos indicadores mais curtos que os anulares e, ao contrário, nas mulheres a proporção é inversa o dedo indicador é mais longo que o anular.
Outras manifestações desta proporção podem ser encontradas em comportamentos tão variados como um melhor desempenho atlético ou nos exames de admissão para escolas de medicina, e inclusive em uma boa capacidade para a negociação financeira ou ainda na inclinação ao consumo do álcool, simetria do rosto ou a predisposição ao câncer de próstata.
Fonte: http://healthland.time.com
0 comentários:
Postar um comentário