terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lucas do Rio Verde pode receber mais uma UTI Móvel


O requerimento foi aprovado no plenário. A UTI atenderá emergência e remoção de pacientes

 CenárioMT
Lucas do Rio Verde pode receber mais uma UTI Móvel

 O deputado Emanuel Pinheiro (PR) teve a aprovação do Plenário, em relação ao requerimento encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde, alertando sobre a necessidade de disponibilização de mais uma unidade de UTI Móvel para o Hospital Municipal de Lucas do Rio Verde.

Queremos atender a reivindicação da população de Lucas do Rio Verde, demonstrando a preocupação com a saúde pública do município”, justificou Emanuel.
O parlamentar observou que a questão da saúde é polêmica em todo o país, mas principalmente, em cidades do interior, onde os pacientes têm que se deslocar vários quilômetros para conseguir um tratamento adequado, com equipamentos mais modernos e profissionais qualificados. 
 
Na proposta, o deputado ressalta que o serviço de UTI Móvel compreende o atendimento pré-hospitalar de emergências médicas e se necessária, a imediata remoção do paciente do local do primeiro atendimento a uma unidade hospitalar.
 
 
Pinheiro cita ainda, o artigo 196 da Constituição Federal do Brasil: “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de agravos e ao acesso universal e igualitário as ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação”.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons