terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eder Moraes apoia Lúdio Cabral, critica Mauro Mendes e prevê vitória do petista

Jonas Jozino e Rubens de Souza
Da Redação



O vereador Lúdio Cabral, candidato à Prefeitura de Cuiabá pela coligação PT/PMD ganhou um importante reforço na noite desta segunda-feira, durante reunião na Andepol, com a participação de 63 entidades comunitárias: o apoio de Eder Moraes, ex-secretário da Secopa e filiado ao PR, partido do senador Blairo Maggi, que apoia a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB).
 
Em meio a políticos renomados com o deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB, Eder Moraes transitava com muita intimidade ao lado de petistas e peemedebistas e revelando manter uma grande afinidade com o governador Silval Barbosa (PMDB), disse que não problema algum em apoiar e trabalhar intensamente para a campanha de Lúdio Cabral, sendo ainda filiado ao PR.
 
“Não vejo problema algum. Antes de tudo ou um eleitor e como tal procurei avaliar todos os candidatos e vejo em Lúdio o melhor para Cuiabá”, disse ressaltando ter a convicção de que a união prefeitura e governo do Estado será fundamental para o andamento e a conclusão de todas as obras da Copa do Mundo em 2014.
 
Eder Moraes aproveitou também para mostrar a  característica que mais marcou sua carreira administrava como ex-secretário de Fazenda, Casa Civil e Secopa, onde não fugia de polêmicas e estava sempre pronto para o  embate. Sem papas na língua atacou o candidato do PSB, empresário Mauro Mendes, líder na primeira pesquisa do Ibope, divulgada nesta segunda-feira que o aponta com 47% das intenções de voto. 
 
“Não posso apoiar alguém de chama o povo cuiabano, suas lideranças de bairros de ‘pés sujos’. Não poço apoiar alguém de chamou o ex-governador Blairo Maggi (PR) de ladrão, justo alguém que se beneficiou durante todos estes anos com incentivos fiscais do governo do Estado”, disparou Eder Moraes ao criticar o líder das pesquisas, Mauro Mendes. “Ao contrário de Lúdio Cabral, ele (Mendes), não tem compromisso com os bairros, com os eleitores, com Cuiabá, mas sim com seus negócios”, continuou para completar que “Lúdio Cabral tem compromisso com o povo, é uma pessoa honesta e tem propostas exequíveis para Cuiabá. Por isso tem hoje o apoio de 63 entidades comunitárias.
 
Ao ser informado sobre a pesquisa Ibope, que aponta Mauro Mendes com 47% e já apresenta Lúdio Cabral na segunda colocação com 14%, Eder Moraes disse que estes números estão dentro da projeção da campanha do petista e fez uma previsão: a de que na próxima sexta-feira, Lúdio já terá 17% das intenções de voto e chegar na semana da eleição com aproximadamente 30% dos votos. Ele aproveitou para cutucar seus adversários, notadamente Mauro Mendes ao alertar para ter cuidado para não ser derrotado no primeiro turno. “Esta turma que se cuide, pois estamos trabalhando sério, com objetividade e se bobearem vamos vencer no primeiro turno”.
 
Em relação ao fato de ser uma das principais figuras do PR, que apoia Mauro Mendes, Eder Moraes disse que não é mais presidente municipal do partido e que está afastado da sigla. "Me sinto à vontade de apoiar o candidato do PT. Não concordo com os rumos que o PR vem tomando e estou de saída do partido. Ainda não me decidi para qual sigla irei, mas sei que comigo vão pelo menos 2.500 filiados", prevê.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons