segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nova pesquisa revela avanço de Tião em VG; vantagem de Lucimar Campos é só 5%


Folha do Estado
Mesmo sem começar oficialmente a sua campanha eleitoral, na mídia, o prefeito e candidato à reeleição por Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), sobe nas intenções de voto no município, na modalidade de pesquisa estimulada. O resultado obtido pela Politeia Dados aponta praticamente um empate técnico com a candidata Lucimar (DEM), rumo ao pleito, levando em conta os 3% da margem de erro, que pode ser para mais ou para menos do resultado final.
Do total de eleitores entrevistados, 25,50% votariam em Zaeli, caso as eleições fossem hoje e 30,60% votariam na sua principal adversária. O crescimento é considerado significativo pelo candidato.
A Politeia Dados ouviu uma amostragem de (1.000) mil entrevistados, no período de sete a nove de agosto, em 31 bairros da cidade industrial. A pesquisa foi registrada em 12 de agosto de 2012, no Sistema de Registros de Pesquisas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo de número 00114/2012.
A equipe entrevistou eleitores dos bairros: Capão Grande, Cohab Alberto Canelas, Centro do Cristo Rei, Cohab Cristo Rei, Construmat, Costa Verde, Jardim Glória, Glória II, Gonçalo Botelho, Jardim Imperador, Ipanema, Ipase, Jardim Imperial, Jardim Ipê, Jardim Primavera, Manga, Mappin, Marajoara, Novo Horizonte, Ouro Verde, Parque Del Rey, Parque da Amazônia, Parque do Lago, Santa Clara, São Matheus, Unipark, Vila Operária, 7 de maio, 13 de setembro, 15 de maio e 24 de dezembro.
Embora o prefeito seja candidato à reeleição, as suas propostas têm sido elaboradas visando o “novo” para o município maiores carências da cidade está o segmento ‘Saúde’, que devido ao caos dos últimos meses, chegou a ser notícia nacional.
É justamente nesta tecla que Zaeli mais ressalta a necessidade de reestruturação da pasta, com o intuito de mudar o quadro atual que mais aflige a população e que na sua opinião, muito pode ser feito para a melhoria do setor.
Cláudio Cordeiro, responsável pelo marketing da campanha, ressalta que tal crescimento deve-se a divulgação dos trabalhos executados pelo prefeito Tião da Zaeli em menos de um ano, os quais a população várzeagrandense não tinha conhecimento. “Essa vantagem deve crescer a cada dia em virtude da viabilização e aceitação das propostas do candidato”, finaliza Cordeiro.
Em seus discursos, Zaeli ressalta a necessidade urgente de implantação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), local com atendimento de urgência e emergência, 24 horas. A unidade, uma espécie de Policlínica avançada que dará suporte aos primeiros atendimentos e transferência para o Pronto Socorro Municipal, caso haja necessidade, após a realização do diagnóstico.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons