domingo, 26 de agosto de 2012

O despreparo de Lucimar Campos esposa do senador Jayme Campos do DEM


A candidata a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), em entrevista ao programa televisivo “Resumo do Dia” – da TV Rondon canal 05, na última segunda-feira (13.08), demonstrou total despreparo para falar ao público sem a presença de seu marido o senador Jaime Campos (DEM).
Lucimar se perdeu nas palavras, e não falou coisa com coisa. Mesmo com uma cola – um papel onde provavelmente estava escrito o que ela deveria responder -, a candidata não conseguiu formular sequer uma resposta condizente.
Para se ter uma ideia, ao ser indagada como pretende desenvolver os trabalhos referente a infraestrutura urbana dos bairros do município de Várzea Grande, ela se enrolou, disse que Várzea Grande está desmotivada e sem esperança, e que os bairros estão com a malha viária deteriorada, mas que ela, se prefeita, “gostaria muito e quer fazer uma nova malha viária com recapeamento de asfalto”, e emendou a conversa até chegar na Guarda Municipal.
“Estamos também é, vendo, o problema da iluminação pública que infelizmente está gerando problemas até de segurança, os jovens, as pessoas que saem a noite principalmente para poder estudar vão inseguros, mas para isso também eu quero ver se eu consigo a Guarda Municipal, voltar a Guarda Municipal, quero sim fazer este trabalho justamente porque quando Jaime foi prefeito deixou esse bem para a nossa população, quero voltar a Guarda Municipal para poder trazer mais de 200 homens para poder fazer a guarda dessa nossa população”.
No entanto, a democrata enfeitou de mais a sua resposta e se “enforcou”. Conforme ela, o efetivo da Guarda deve ser aumentado porque a Guarda Municipal é de muita serventia até na área social, pois na visão dela, a guarda deve levar e trazer as pessoas doentes que precisam de um tratamento médico ou também as mulheres que terão crianças, a pergunta que não quer calar, não seria melhor contratar motoristas para a Assistência Social do município e aproveitar a Guarda Municipal nas ruas da cidade, já que a insegurança tomou conta da população?
Confira abaixo a transcrição na íntegra das perguntas e respostas da Democrata:
Resumo do Dia: Quais os motivos e as razões que levaram a senhora a ser candidata a Prefeitura de Várzea Grande?
Lucimar Campos: Os principais motivos que nós estamos aqui como candidata a prefeita de Várzea Grande é justamente trazer o respeito a população várzea-grandense e o respeito a nossa cidade, com todos esses problemas que tem acontecido eu e o Jaime achamos por bem sairmos candidatos, porque no começo era eu ou o Jaime e hoje eu sou a candidata de Várzea Grande, e como vocês sabem (ela leu a cola), eu chamais deixei de trabalhar também com comunidade e todos esses anos da minha historia (leu a cola), praticamente dita, diz que eu tenho que doar o meu tempo e minha experiência para poder ajudar aqueles que precisam e hoje eu me encontro com coragem, me encontro motivada, determinada e preparada para poder assumir a prefeitura de Várzea Grande.(Sic)
Resumo do Dia: Várzea Grande perdeu o titulo de cidade industrial já alguns anos, o que fazer para recuperar essa posição no cenário econômico no Estado de Mato Grosso?
LC: Realmente, Várzea Grande sempre foi chamada de Cidade Industrial e hoje a gente tem esse lado tem pessoas que não chamam, e eu fico muito preocupada com isso também, mas acredito eu que quando eu for prefeita de Várzea Grande eu vá ver novas empresas para que essas empresas possam realmente trazer não só o nome de cidade industrial como também a geração de emprego e renda, e um dos principais motivos também nosso, de preocupação é justamente essa falta de industrias de empresas no nosso município que estão fazendo com que não tenha esses empregos e isso faz que muitas pessoas em Várzea Grande estão vindo para Cuiabá e como você também bem sabe, um dos motivos hoje dentro do nosso município é que o comercio está bem abundante que ta fazendo este negocio de geração de emprego e renda, mas é eu tenho assim é muitos é eu quero trabalhar para que esses comércios sejam realmente é instituídos e tenham condições de poder levar a nossa cidade este ímpeto de trabalho para que nossa população possa realmente fomentar este lado de emprego e também como eu ajudando esses comércios é na prefeitura, dando incentivos fiscais, né incentivos, a gente possa alavancar esse lado e quero também dizer a todos vocês que pretendo fazer um novo distrito industrial onde nós possamos ter mais industrias para que nossa cidade possa voltar a ser chamada de cidade industrial. (Sic)
Resumo do Dia: A grande maioria dos emails que nos recebemos de Várzea Grande  diz respeito a falta de água, porque Várzea Grande cresceu muito, novos bairros foram criados e eu pergunto para a senhora, como é que pretende, se eleita a prefeita, solucionar essa questão de falta de água e de saneamento básico no município?
LC: Realmente uma das maiores reclamações que nós estamos tendo perante estas nossas visitas nos bairros de Várzea Grande, nós estamos sentindo esta deficiência, que nem você sabe, você já foi prefeito também Roberto, existem problemas da conscientização que gastam muita água né, nós queremos além de fazer essa conscientização na nossa administração eu quero conseguir trazer o abastecimento de água na Várzea Grande e que todas as casas, toda nossa população receba realmente 100% desse grande liquido precioso que é até abençoado por Deus e isso eu façoquestão de até dizer nas nossas reuniões, nos lugares onde a gente visita que se preciso for a gente vai sim construir mais uma ETA – uma Estação de Tratamento de Água para que essa deficiência não tenha, porque um dos maiores maus da nossa cidade é a população ter que levantar de madrugada esperando o liquido para poder simplesmente subir nas caixas de águas, vocês sabem que a população pobre ela geralmente não pode gastar energia ficar de madrugada, mas eu não, na nossa gestão eu quero sim sensibilizar é conscientizar a nossa população para que essas pessoas realmente possam ter em suas casas esse liquido precioso e abençoado por Deus. (Sic)
Resumo do Dia: Dona Lucimar, como que a senhora pretende resolver o problema na área de Saúde do município, o que a senhora tem de projeto para apresentar para a população várzea-grandense?
LC: então Augusto, infelizmente na Várzea Grande a nossa Saúde está doente, eu quero como prefeita de Várzea Grande curar a nossa cidade. O que é curar?  É levar primeiramente como emergencial os problemas que nós estamos enfrentando, de médicos que estão praticamente é  os médicos estão é uns estão trabalhando e outros estão em greve, ai nós temos que fazer algumas reformas nos postos de saúde, quero também fazer essas reformas nas policlínicas inclusive até no nosso pronto-socorro que infelizmente não recebeu um tratamento adequado no dia de hoje, uma reforma, para que pudesse sim ser atendido com respeito a nossa população. Eu acredito que a saúde de Várzea Grande ela precisa de muita atenção e de muito carinho porque uma das coisas que a gente fica indignada é saber que o pronto-socorro, a policlínica e os postos de saúde alem de não ter os médicos não ter um tratamento digno a essa população com falta até de dipirona, remédio para febre, e eu digo a você que nós mulheres inclusive, quando nós sentimos algum tipo de dor a gente não reclama, mas através quando você tem um filho que está no seu colo ardendo em febre e você procurar o atendimento médico e não ter essa assistência digna para você ai a coisa pesa, ai a coisa doe, e não é isso que eu quero para a minha cidade, por isso eu quero sim fazer um trabalho de ação fazendo justiça social para este lado da saúde e que nós tenhamos dignidade neste grande atendimento porque, quero também, dizer a todos  vocês que eu quero levar a capacitação aos nossos médicos como também a humanização , pretendo sim, é fazer uma grande maternidade também na nossa cidade, que não sei se você sabe, mas a nossa cidade ela tem 70% de crianças que não nascem em Várzea Grande e agora com essa maternidade eu vou querer sim que todas as crianças de Várzea Grande sejam nascidas no nosso município, e assim dentro também do nosso grandioso Cristo Rei lá tem uma policlínica que Jaime deixou há 15, 20 anos atrás e não sofreu nenhum tipo de reforma, nem desenvolvimento, nem progresso essa policlínica, mas agora, como prefeita de Várzea Grande eu quero sim fazer um Pronto-Socorro no grande Cristo Rei, naquele hospital Samaritano que está fechado e que não custa nada você verificar a possibilidade de fazer um novo pronto-socorro para a população tão sofrida do nosso grande Cristo Rei. (Sic)
Resumo do Dia: Dona Lucimar, como que a senhora pretende desenvolver os trabalhos referente a infraestrutura urbana dos bairros do município de Várzea Grande?
LC: Então, é uma pena, quando você anda pela nossa cidade, nós encontramos uma cidade completamente desmotivada, uma cidade onde a população está sem esperança, e nesses conhecimentos aos bairros nós estamos vendo que a malha viária está completamente deteriorada, eu como prefeita eu gostaria muito e quero fazer uma nova malha viária com recapeamento de asfalto como também, através dos governos federal e estadual fazermos parcerias para que nós consigamos recursos para poder fazer 300 quilômetros de asfalto nos bairros que não tem asfalto e que precisam desse bem precioso justamente também para poder ajudar até na saúde, não é verdade. Estamos também é, vendo, o problema da iluminação pública que infelizmente está gerando problemas até de segurança, os jovens, as pessoas que saem a noite principalmente para poder estudar vão inseguros, mas para isso também eu quero ver se eu consigo a Guarda Municipal, voltar a Guarda Municipal, quero sim fazer este trabalho justamente porque quando Jaime foi prefeito deixou esse bem para a nossa população, quero voltar a Guarda Municipal para poder trazer mais de 200 homens para poder fazer a guarda dessa nossa população, quero fazer a ronda escolar e temos a necessidade de que todas as crianças que saem de suas casas voltem do mesmo jeito que de ali saíram , por isso a ronda escolar é de suma importância, e quero também trazer mais efetivo dentro da guarda e também mais armamentos, mais carros, enfim, fazer com que a guarda municipal seja realmente uma guarda de benfeitoria e segurança para  a nossa cidade, inclusive, dentro do nosso município ta uma coisa que você não sabe se as famílias estão guardadas dentro de casa com os bandidos ou as pessoas que estão nas ruas são realmente os bandidos, inclusive nos bairros existem grande embaixo até em cima que você vê que é uma insegurança total, inclusive até nos comércios você sente essa necessidade da guarda e infelizmente hoje nos não temos praticamente a guarda municipal fazendo esse trabalho de ronda, e como também a guarda municipal é de muita serventia  até na área social por causa que levava e trazia as pessoas doentes que precisavam de um tratamento medico ou também as mulheres que iam ter crianças elas levavam também essas mulheres ate a maternidade para poder ter essas crianças, enfim é de grande valia e eu espero que eu prefeita de Várzea Grande vou sim trazer a Guarda Municipal de volta  para dar a segurança esperada e social ao nosso município. (Sic)
Resumo do Dia: Quais os projetos previstos no programa de governo da senhora para a Educação?
LC: Então, a Educação é um fator essencial para o município e dentro da nossa vida e para isso, eu como prefeita de Várzea Grande eu quero sim trazer mais escolas, quero fazer mais creches, porque o que nós temos de escolas e creches foi tudo aquilo que Jaime Campos deixou e isso eu não quero, no meu governo eu quero fazer com que eu consiga sim fizer da educação, uma educação brilhante, uma educação onde os nossos professores sejam realmente capacitados e que sejam também (ela lê) tenham os seus salários justos, que eles (ela lê) possam fazer da educação uma coisa brilhante para o nosso município e quero também fazer escolas de referencias como desenvolvimento de sustentabilidade quero fazer também com que nossas escolas sejam capacitadas de período integral para que as crianças de Várzea Grande não fiquem na rua nem muito menos que fiquem em suas casas sem ter nada o que fazer e nessas escolas com período integral eu quero levar cursos profissionalizantes para que essas crianças tenham realmente um tipo de capacitação e quero também fazer o reforço escolar um dos maiores objetivos que eu tenho dentro do Instituto Jaiminho é o reforço escolar e nesses 5 anos de instituto eu não tenho uma criança que repetiu de ano e quero levar sim às escolas de Várzea Grande este recurso escolar que acredito que seja de grande valia a essas crianças da Educação, que fazem parte da Educação. (Sic)
Resumo do Dia: O que fazer para a população ter mais lazer e de que forma a senhora pretende administrar a questão da cultura e do turismo do município?
LC: Roberto França infelizmente Várzea Grande não tem ainda o lazer, porque, nós estamos aqui hoje neste instante para dizer a você que infelizmente nesses oito anos não foi feito nada que pudesse elevar esse lado da cultura, do turismo e do lazer em Várzea Grande, nós temos sim um parque, que ninguém vai neste parque porque, falta de segurança infraestrutura não está boa, enfim, as pessoas não estão querendo participar desse, nem fazer as caminhadas nesse parque, mas eu como prefeita de Várzea Grande quero incentivar primeiramente os nossos artesões fazendo com que a nossa cultura e tradição ela seja respeitada e que ela seja realmente contada como uma historia que nós temos de coisas belas dentro do nosso município através das redes, através das nossas cerâmicas, inclusive até da nossa culinária, onde hoje eu fiquei até feliz, encontrei uma senhora amiga nossa que na COHAB do Cristo Rei eles fizeram a partir deles mesmo através da associação ali deles, uma feira de gastronomia e isso eu fiquei muito encantada e quero levar a muitos bairros de Várzea Grande. E quero também dizer a você que ali em Várzea Grande tem muitos terrenos, tem muitas áreas que a gente pode fazer esse lado de alguns parques, porque não é só na verdade um lazer, mas é questão de saúde que as pessoas precisam de fazer as suas caminhadas e não custa nada o prefeito fazer parcerias com secretaria de saúde com secretaria de educação para que esse parque seja realmente motivado e assistido para receber a nossa as pessoas que lá adentrarão para pode fazer os seus exercícios físicos, mas tenho certeza que isso tudo de Várzea Grande não ter as coisas para poderem serem feitas eu acredito muito que o não que vem estarei como prefeita de Várzea Grande no qual estou realmente preparada para poder levar todos esses lados na área de educação, na área de saúde, na área de segurança com muito amor e carinho, porque o que Várzea Grande precisa é realmente ser respeitada. (Sic)
Resumo do Dia: Abriu espaço para as considerações finais da candidata.
LC: Então, eu quero aqui primeiramente agradecer aqui pela oportunidade e parabenizar o programa (continua a elogiar o programa). Quero também aqui aproveitar a oportunidade para dizer a você eleitor de Várzea Grande que venha junto conosco nessa caminhada cívica para que dia sete de outubro estaremos juntos cerrando fileira levando o numero 25 as urnas para que nós possamos ser prefeita da nossa cidade, que euro dizer a você que eu tenho muita vontade de poder fazer um trabalho que realmente Várzea Grande merece eu não quero mais saber de Várzea Grande desmotivada eu não quero saber da minha população sem esperança por isso, as nossas propostas dessa caminhada cívica são propositivas fazendo com que a Fe e a esperança leve ao desenvolvimento da nossa cidade da nossa população por causa que nós várzea-grandenses precisamos ser felizes e com isso, eu sendo prefeita, com certeza, levarei sim,  o trabalho do desenvolvimento não só humano como participativo, e também dizer a vocês que quero é ... (ela lê a cola) ... eu quero desejar que Várzea Grande ser feliz, seja feliz, feliz com mais qualidade de vida, muito obrigado.
Outro lado - A assessoria da candidata, por meio de nota, encaminhada a Redação do VG Notícias, disse que ela falou com o coração e foi sincera. Confira na íntegra:
Resposta ao VG Notícias:
Na entrevista concedida ao programa Resumo do Dia, na última segunda-feira, a candidata Lucimar Campos falou com o coração, foi sincera, não inventou ardis e muito menos mentiu. Apresentou-se ao público como realmente é, uma pessoa sensível e compromissada com os interesses de Várzea Grande. Utilizou-se da linguagem simples e direta, sem falsetas ou rodeios. Usou termos compreensíveis para a maioria. Lucimar foi autêntica e abordou todos os temas apresentados com sabedoria e objetividade. Ao contrário de outros candidatos, ela não falseou a verdade, não fez promessas vãs e, reforço, não mentiu. Infelizmente, alguns setores da mídia não estão acostumados a lidar com a franqueza e a honestidade. Subvertem papéis. Pior ainda, deturpam a informação tentando criar falsos mitos. Lucimar tem o apoio da população várzea-grandense, e isto, nem as mais sórdidas manipulações conseguem aplacar.
Paulo Leite, coordenador da área de comunicação da campanha
da Editoria/VG Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons