terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mauro Mendes do PSB em MT lidera com folga intenções de voto em Cuiabá, diz Ibope


Candidato do PSB tem 47% das intenções de voto, segundo pesquisa

COM G1
Publicado:
Atualizado:
CUIABÁ - O empresário Mauro Mendes (PSB) lidera com folga a corrida pela Prefeitura de Cuiabá (MT). É o que revela a primeira pesquisa Ibope, divulgada hoje e realizadaapós as convenções na capital mato-grossense. Se a eleição fosse hoje, Mendes teria 47% dos votos totais. Em segundo lugar aparece o petista Lúdio Cabral, lembrado por 14% dos eleitores. O terceiro é Guilherme Maluf (PSDB), com 8%, seguido de Carlos Brito (PSD) e Procurador Mauro (PSOL), ambos com 4%. O último colocado é Adolfo Grassi (PPL), citado por 1% dos eleitores. Os dados se referem à modalidade estimulada, em que o eleitor é apresentado a um cartão com os nomes dos candidatos.
Para chegar ao resultado, o Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto, portanto após o início da propaganda eleitoral gratuita na tevê e no rádio. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Doze por cento dos entrevistados disseram que votarão nulo ou em branco. Os que disseram não saber ou não responderam totalizam 11%. Nove por cento dos entrevistados disseram que não votariam em Mendes. É o menor índice de rejeição, ao lado de Lúdio Cabral, também rejeitado por 9% dos eleitores. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número 0149/2012.
Mato Grosso do Sul
O Ibope também divulgou, nesta segunda-feira, pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, a 346 km da capital Campo Grande. A pesquisa, encomendada pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, traz Hélio (PSDB) em primeiro lugar, com 39% das intenções de voto, seguido de Alvaro Soares (PR), com 22% e Ludimar Novais (PPS), com 19%. Brancos e nulos somam 3%; não sabem ou não responderam são 17%.
O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 26 de agosto. Foram entrevistadas 504 pessoas e a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mauro-mendes-lidera-com-folga-intencoes-de-voto-em-cuiaba-diz-ibope-5915995#ixzz24pvTHKfH
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons