terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lúdio supera candidatos é 2º conforme Ibope


Izabela Anadrade e Valdemir Roberto
24 Horas News



Vereador Lúdio Cabral (PT), candidato à prefeitura de Cuiabá é só otimismo. Nem mesmo a derrota sofrida pelo seu vice, Francisco Faiad (PMDB), que viu sua candidatura ser “tirada” pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) abalou as estruturas da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”. Isso porque, a primeira rodada da pesquisa Ibope, encomendada pela TV Centro América, revela ascensão do petista que está em segundo lugar na preferência do eleitorado. 
 
Conforme amostragem Lúdio Cabral, soma 14% ultrapassando o deputado Guilherme Maluf (PSDB), 8% e o ex-secretário Carlos Brito 4%. Ele ainda tem larga vantagem sobre o candidato do Psol, Procurador Mauro, 4% e Adolfo Grassi 1% (PPL).
 
Para Lúdio, mesmo antes do anúncio da pesquisa Ibope, os números representam aquilo que já havia sentido na campanha das ruas, que população tem abraçado seu projeto político e acredita na gestão compartilhada além do alinhamento com os Governos Estadual e Federal.
 
“No encontro com as pessoas nas ruas tive a certeza que esse é o primeiro sinal que está acontecendo um novo movimento nas eleições”, disse ao acreditar que Cuiabá anseia por mudanças, e, em sua campanha isso se reflete na adesão de lideranças comunitárias e entidades de classe.
 
O petista só não supera o empresário Mauro Mendes (PSB), que detém 47% das intenções de voto. Ainda com a vantagem do socialista, o candidato do PT comemora o resultado e está convicto que “está é à hora da virada”. Cauteloso, o petista promete “acelerar o passo e continuar a dialogar com a população para conquistar o coração e a consciência das pessoas”, segundo ele, essa é a fórmula para reverter à margem que o separa do primeiro colocado. 
 
Lúdio Cabral, embora tenha sofrido ataques de adversários, sendo sua coligação alvo até manobras políticas para desestabilizar a dobradinha PT/PMDB, mantém o respeito aos demais adversários, e defende o debate programático. 
 
“Esse projeto representa verdadeiramente a mudança para Cuiabá, com a participação dos mais de 50 entidades que aderiram a nossa campanha e querem aquilo que é melhor para nossa cidade”, enalteceu.
 
Vale ressaltar que a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o número 00149/2012 e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. 
 
Lideranças- Quanto à vinda de liderança nacionais do PT, como por exemplo, a do ex-presidente Lula, o candidato que existe a possibilidade de Cuiabá ser agraciada com a presença de líderes do PT, contudo, está a cargo do suplente de deputado Alexandre César negociar esta agenda. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons