terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vereador adventista em MT receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”


Hilton Gusmão (PV), que é evangélico abraçou a campanha “Quebrando o Silêncio” 


O Prêmio Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância
Vereador Hilton Gusmão líder da bancada do Partido Verde (PV), na Câmara Municipal de Várzea Grande no Estado de Mato Grosso, policial e membro da Igreja Adventista eleito primeiro vereador adventista da cidade Várzea Grande, receberá o Prêmio Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão”, destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira esclareceu que como membro da Igreja Adventista, o parlamentar teve uma participação ativa na Campanha “Quebrando o Silêncio” que teve como objetivo prevenir, educar e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos. 

O vereador Hilton Gusmão, (PV), acompanhou o movimento onde também abraçou essa causa nobre. 

De acordo com Hilton Gusmão, há anos, a Igreja Adventista desenvolve a campanha “Quebrando o Silêncio” para prevenir, educar e combater todas as formas de violência doméstica. 

O ativista destacou a importância do trabalho feito pelo parlamentar e sua atuação destacada como vereador. "Ele afirmou que o vereador Hilton Gusmão apresentou e aprovou leis importantes para o município.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em MT, classificou a conquista da comenda “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” pelo vereador Hilton Gusmão (PV) como um reconhecimento à sua luta e o seu trabalho relacionado ao tema. 

“Esse troféu é a prova de que o vereador Hilton Gusmão está indo no caminho certo, na luta para prevenir, educar e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos.. As pessoas estão tendo coragem de denunciar esse abuso que destrói a vida da vitima e de sua família. Nosso trabalho não vai parar, vamos lutar até que todos os pedófilos estejam pagando por seus crimes”, comentou o ativista. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira esclareceu que as personalidades ou instituições governamentais e não-governamentais que fizerem jus à premiação receberão o reconhecimento. 

Destacou ainda que o Prêmio “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” fará com que o Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que já foi o primeiro no País a criar dentro do seu espaço um serviço para combater combate à exploração sexual e pedofilia, passe um bom exemplo para os Portais de combate a pedofilia de todo o Brasil. 

Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Além do prêmio, serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente.

Parabéns, Joanna! 
JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 
Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 
Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 
Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade

Fonte: Portal Todos Contra a Pedofilia MT 
Autor: João Batista de Oliveira (Joãozinho) 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons