sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Futura primeira-dama de Cuiabá poderá rejeitar cargo social, mais atuará de forma voluntária


Fonte garante que Virginia Mendes atuará na Prefeitura, sem salário 


Em boa parte de suas atividades de campanha, o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), era visto ao lado de uma mulher sorridente e simpática que, sem muita dificuldade, conversava aqui e ali, expansiva.Virgínia Mendes é a futura primeira-dama de Cuiabá e a esposa mais presente entre todos os políticos que disputaram as eleições este ano. 

Segundo fonte, Virginia Mendes quer trabalhar com o terceiro setor e valorizar as pessoas que atuam em ONGs e entidades ligadas à arte e à cultura. Pretende assumir a função de interlocutora entre o governo e o social. “Se a gente não tivesse o terceiro setor, a nossa cidade estaria no caos”, afirma. 

Virginia Mendes defende que o poder público tem a obrigação de proporcionar à população o acesso e o conhecimento à arte, música e cultura. “Proporcionando aulas, vai ser descoberta muita gente talentosa. Mas, mais que isso, é preciso haver formação, conhecimento. Senão, daqui a 20 anos, não vai ter gente para assistir a um espetáculo”, afirma. 

Segundo fonte, Virginia Mendes gosta de política e, por isso, acompanha o marido em seus compromissos. Mas, mais que isso, quer estar perto para orientar o marido. “As pessoas ao redor dele podem não ser tão sinceras quanto deveriam. Às vezes, dizem que tal idéia é maravilhosa, mas Virginia Mendes será a pessoa que irá ver e dizer a ele que, na sua concepção, esse projeto não é tão maravilhoso assim.” 

Durante a campanha Virginia Mendes, dedicou todo o seu tempo livre ao marido e admite que essa era sua prioridade. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, manifestou apoio à ida da futura primeira dama de Cuiabá, Virgínia Mendes para o cargo de Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, ele se colocou à disposição para debater e realizar uma grande parceria na questão relacionada ao projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. 

O ativista destacou que acredita na capacidade da futura primeira dama Virgínia Mendes na formulação de políticas públicas bem como na sua própria execução, fazendo criar uma marca própria da sua gestão. 

Autor: João Batista de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons