quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Patricia Nogueira tem ‘desempenho pífio’ na Secretaria da Juventude


Patricia Nogueira tem ‘desempenho pífio’ na Secretaria da Juventude


Desempenho pífio


A comunista Patrícia Nogueira ainda não conseguiu justificar sua indicação ao cargo. 

Deixa um legado triste, de uma atuação
verdadeiramente apagada, uma atuação pífia
A Capital matogrossense é umas das poucas cidades brasileiras a ter uma Secretária de Juventude. Quase na maioria das cidades o que se tem é Coordenadorias de Juventude, e faltando 30 dias ainda para o término do mandato do prefeito Chico Galindo, Patrícia Nogueira teve atuação abaixo do esperado . 

Pela primeira vez na sua história, um membro do PC do B assumiu um cargo no primeiro escalão da prefeitura de Cuiabá e deixa um legado triste de uma atuação verdadeiramente apagada, uma atuação pífia, diz o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 

Patrícia é um quadro do PCdoB, já tendo sido, entre outros, presidente da União Estadual dos Estudantes de MT, coordenadora do DCE da UFMT, presidente da União da Juventude Socialista de MT, diretora da UNE e membro da Secretaria da Juventude do Governo Federal, na gestão do ex-presidente Lula. 

A Secretaria Municipal da Juventude de Cuiabá – Sejuv Cuiabá, foi criada em abril de 2012, com o objetivo de articular os diversos atores da sociedade, governo, ong´s, juventudes e legisladores para construção e implementação de políticas públicas integrais de juventude. 

O jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT acredita que o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) vai avançar na implementação do Plano Municipal de Políticas Públicas de Juventude, que se constituem no segmento que merece nossa atenção especial, pois, da população total de Cuiabá de 551 098 mil, 29% é de jovens. É nosso compromisso promover políticas públicas que garantam à todos os jovens, oportunidades de formação integral com espaços para seu pleno desenvolvimento psicológico, físico, afetivo, intelectual, afirmou João Batista. 

Para a Organização Das Nações Unidas - ONU, jovens são aqueles que estão numa faixa etária de 15 a 24 anos. No Brasil, a Política Nacional de Juventude é destinada aos jovens com idade entre 15 e 29 anos, conforme disposto na Lei Federal Nº 11.129, de 30 de junho de 2005. Cuiabá adotou esta mesma faixa etária para construção de sua Política para a Juventude, que, no entanto, ainda carece de implementação e de novas formulações, com Mauro Mendes isso vai avançar,acredita João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

Pela proposta o Plano Municipal de Juventude se apresentará como um marco legal que comprometida com a administração municipal e com a execução de ações direcionadas aos jovens. No Plano, constam as diretrizes e os objetivos estratégicos da Política Municipal de Juventude construída de forma participativa pelos jovens da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons