quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PTB indica 10 nomes a Mauro Mendes; com avanços na educação, Silvio Fidelis leva vantagem



“A minha alegria é muito grande por deixar esse legado, enquanto cidadão, para a educação do município”. Foi com essa declaração que o prefeito da capital, Francisco Galindo, entregou aparelhos de tablets a alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores de 16 escolas da rede municipal de Cuiabá.
Avanços na concepção da educação


Iniciamos uma nova era na rede municipal de ensino
 para melhorarmos ainda mais a qualidade de ensino que
oferecemos,
declarou Silvio Fidelis.
Os partidos que ajudaram a eleger Mauro Mendes (PSB) continuam tentando negociar espaço na administração municipal. O PDT que ocupará a secretaria de Saúde com Kamil Fares quer mais duas pastas. O PTB, que fez a diferença no segundo turno aderindo à campanha de Mauro Mendes, indicou 10 nomes ao prefeito eleito. 

O vereador eleito pelo PTB Dilemário Alencar adianta que a negociação para o partido ter duas secretarias já está adiantada. “Pro PTB até agora nada. Foi deliberado que quem vai fazer as reuniões com Mauro Mendes pra definir a participação no PTB vai ser o Lamartine, junto com a comissão executiva municipal. Ouvi dizer que o PTB vai acabar indicando dois secretários, não se sabe qual”, informou o parlamentar. 

O secretário destacou ainda outros investimentos feitos da
educação pública da capital. 
Indicado como um dos possíveis nomes da pasta para assumir uma secretaria, Dilemário descarta a hipótese e diz que a legenda tem mais 10 bons nomes que foram indicados a Mauro Mendes. 

“O partido me sondou se eu queria ser secretário na gestão do Mauro, que ai nosso primeiro suplente, o [professor] Néviton, assumiria e eu falei que não gostaria de assumir, já fui secretário quatro vezes, tenho uma experiência executiva e agora quero ter uma experiência legislativa. Pelo menos nesse primeiro ano eu descarto”, afirma. 

Dentre os 10 nomes indicados pelo PTB a Mauro Mendes, Dilemário cita Lamartine Godoy, Flávio Garcia, Carlos Haddad, Silvio Fidelis, José Carlos, Marcos Fabrício e professor Néviton.


Oferecemos qualificação profissional aos nossos servidores,melhoramos a infraestrutura das escolas com a reforma e
construção de novas unidades
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira destacou os avanços da educação municipal, como a Lei de Gestão Democrática, a Escola Ciclada e valorização dos servidores do ensino. “Toda essa evolução, sem dúvida, é resultado de um trabalho em parceria com todos os profissionais do ensino. Se hoje a secretaria municipal de educação oferta uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes, é porque ela tem uma rede sólida e comprometida seriamente com a administração pública”.

 “Esse é um momento revolucionário para todos nós alunos”
disse.
Brayan Silva
O secretário municipal de educação, Silvio Fidélis, destacou e agradeceu aos profissionais da educação e aos alunos e lembrou que a idealização e concretização do Tablet é um mérito do prefeito Chico Galindo (PTB), que amplia o horizonte dos educadores e alunos e acena com novas possibilidades pedagógicas.

“Iniciamos uma nova era na rede municipal de ensino com essa ferramenta para melhorarmos ainda mais a qualidade de ensino que oferecemos. Estamos deixando esse projeto estruturado e organizado para que os futuros gestores dêem continuidade”, declarou Silvio Fidelis.

Hoje podemos dizer que estamos fazendo uma história em
que destaco a participação do prefeito Chico Galindo e do
secretario Silvio Fidelis
O secretário destacou ainda outros investimentos feitos da educação pública da capital. “Oferecemos qualificação profissional aos nossos servidores, melhoramos a infraestrutura das escolas com a reforma e construção de novas unidades, adquirimos lousas digitais que serão instaladas nas escolas, além da climatização de todas as unidades de ensino da rede”.

“Hoje podemos dizer que estamos fazendo uma história em que destaco a participação do prefeito Chico Galindo e do secretario Silvio Fidelis, pois foram eles que nos impulsionou com a sua visão de futuro”, afirmou o diretor de Gestão educacional da SME, Gilberto Fraga de Melo.

Adquirimos lousas digitais que serão instaladas nas escolas,
além da climatização de todas as unidades de ensino da rede
Segundo Melo, a nova ferramenta possibilitará uma maior interação entre alunos e professores na busca constante pelo conhecimento. “Isso provocará um impacto na cidadania individual, mas, acima de tudo, coletiva, que é o objetivo da educação”.

Na avaliação da diretora da escola municipal Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Isabel, o tablet será uma inovação para os estudantes já que, segundo ela, a sala de aula está ficando obsoleta e sem atrativos. “O uso dessa tecnologia será um facilitador a mais no processo de aprendizagem. Não só para o aluno, mas para o professor também”.diante disso quero dizer que o professor Silvio Fidelis está fazendo a diferença e vai deixar um grande legado,finalizou a diretora.

O aluno que representou a unidade de ensino, Brayan Silva, agradeceu ao prefeito e ao secretário de educação, Silvio Fidelis pelo equipamento que, por meio dele, será possível vislumbrar o mundo. “Esse é um momento revolucionário para todos nós alunos”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons