sábado, 22 de dezembro de 2012

Nos bastidores, equipe técnica gera queixas, mais ativista aplaude


A decisão de indicar um secretariado majoritariamente técnico já era esperada desde a campanha pelo prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB). No entanto, surgem nos bastidores indícios de insatisfação entre aliados, mais ativista aplaude a decisão firme de Mauro Mendes


Há quem defenda que, desde a campanha, o futuro prefeito Mauro Mendes (PSB) já anunciava a intenção de solicitar indicações que privilegiassem a formação dos postulantes ao primeiro escalão de seu governo. Agora, as expectativas têm se dirigido às indicações para o segundo e terceiro escalões.

De acordo com o maior ativista na luta contra pedofilia em Cuiabá, as insatisfações partem de todos que eram habituados a ter cargos proeminentes na administração pública. No entanto, ele afirma que aplaude a opção pelo secretariado prioritariamente técnico. “As insatisfações serão absorvidas quando concluído o primeiro ano de administração. Quando o brilho começar a reluzir, todas as revoltas vão ficar caladas”, previu.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira defende que o prefeito eleito colocou em prática o que anunciava já na campanha eleitoral. “Ele dizia que o partido tem liberdade de indicar quem quiser, mas pediu nomes técnicos e qualificados”, disse.
2º e 3º escalão

Na opinião do ativista, a opção pelo perfil técnico vem a calhar com o objetivo de resgatar os serviços públicos da maneira mais rápida possível. 

Por quê


ENTENDA A NOTÍCIA

Aliados têm apresentado um discurso orquestrado de que a equipe é preparada, por ter perfil técnico. No entanto, sabe-se que foi frustrada a expectativa dos partidos de indicar políticos ou nomes ao primeiro escalão.
O presidente da ONG MT contra a pedofilia e diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira manifestou apoio à indicação da futura primeira dama Virgínia Mendes para o cargo de Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. O ativista que é considerado o mais atuante na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá se colocou à disposição para eventuais parcerias relacionadas ao projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. 

O ativista tem um trabalho notório no combate à pedofilia na Capital. Segundo ele, o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) está fazendo uma ótima escolha na área da Ação Social para o seu governo. 

Para o ativista, a futura secretária "terá a missão de levantar a discussão e abrir espaço para as denúncias, criando uma rede, em Cuiabá, de proteção à criança e ao adolescente e, principalmente, de combate à pedofilia". 

João Batista ressalta que os trabalhos de combate à pedofilia estão ainda no início. “O que temos ainda é muito pouco perto do que deve ser feito em Cuiabá. Esse tema deve ser tratado de forma serena e em busca de caminhos. É um problema que existe e, muitas vezes, ocorre no seio da família e esta, na maioria dos casos, não sabe lidar com a situação”, observa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons