sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Jovem diretor defende fusão de secretarias e sai em defesa de Mauro Mendes

É o “homem novo” em ação; é o “novo jeito” de fazer política com a verdade, seriedade e transparência, diz ativista 


A vitória do pessebista significa a vitória de
“um novo jeito de fazer política”
O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira um dos apoiadores de Mauro Mendes (PSB) no segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá, disse que a vitória do pessebista significa a vitória de “um novo jeito de fazer política”. 

O diretor do Portal, João Batista de Oliveira, considerado o mais atuante ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, manifestou repúdio contra o grupo  ligado ao candidato derrotado no segundo turno,Lúdio Cabral, que estão se mobilizando para tentar barrar fusão das secretarias de Cultura com Turismo e Juventude. É preciso respeitar a vontade soberana do eleitor e não querer desestabilizar a administração do prefeito eleito,disparou o ativista.


Ao dizer que se consideraram traídos por Mauro Mendes, já que durante a campanha ele sequer citou a possibilidade de fundir as secretarias é falácia, exatamente todos esses pessoas que participam desse grupo, apoiaram o candidato do PT Lúdio Cabral, isso nada mais é do que despeito por perderam a eleição onde a verdade venceu a mentira, dispara o ativista.

 É preciso respeitar a vontade soberana do eleitor 
e não querer desestabilizar a administração do prefeito eleito 
"Não vejo outra saída para a redução de despesas que não a reforma administrativa. Isso implica logicamente na fusão de pastas, mas jamais na extinção", explicou o ativista.

A proposta de Mauro Mendes visa enxugar a máquina e torná-la mais eficiente, a exemplo do que acontece nas capitais mais modernos. Disse João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT defende tecnicamente sua posição: “Primeiro, porque Mauro Mendes é o prefeito eleito de Cuiabá e foi eleito para gerir o interesse público e, segundo, porque a unificação das secretarias traz mais agilidade e competência à administração”.

“O ativista acredita que no começo da gestão, Mauro Mendes vai tomar medidas duras para viabilizar a cidade. Isso envolve economia e ajuste da máquina administrativa para sobrar dinheiro para o que é urgente e imediato. Isso quer dizer limpeza, melhorar a iluminação, tapar os buracos, colocar os postos de saúde para funcionar, enfrentar o problema do trânsito. acredita o ativista”. 

Sobre formação do governo. "Mauro Mendes deve escolher e vai escolher os melhores nomes, os mais profissionais e competentes". Disse João Batista.
Cortes - Pelo projeto de Mendes, se fundirão a Secretaria de Juventude e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, dando lugar à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude. Com o remanejamento da área de cidadania, a Secretaria de Esporte e Cidadania passaria a se chamar apenas Secretaria de Esporte. As secretarias de Cultura e de Turismo (hoje assuntos tratados em órgãos separados), também se fundem, formando uma só: a Secretaria de Cultura e Turismo.

A equipe de transição garante que a mudança aumentará a eficiência da gestão, além de reduzir custos da Prefeitura de Cuiabá. O número de funcionários, no entanto, não será diminuído, de acordo com o coordenador geral da equipe Gustavo Oliveira. "Há muito trabalho a ser feito e poderíamos até dobrar o efetivo", finalizou.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons