terça-feira, 2 de outubro de 2012

Em debate, Lucimar assume apenas gestão de Jayme e "esquece" os outros Campos


Gilson Nasser
Da Redação
Presente pela segunda vez num debate entre os candidatos a prefeito de Várzea Grande, a ex-primeira-dama Lucimar Campos (DEM) tentou retirar de sua família o rótulo de quem comanda a cidade nos últimos 40 anos.
Segundo ela, o marido e senador Jayme Campos foi prefeito por 12 anos. Ela tentou se desvincular de outros prefeitos que foram eleitos com apoio dos Campos, como Carlos Gomes, Nereu Botelho e ainda o patriarca da família Júlio Domingos de Campos, o "seo Fiote", e do cunhado e atual deputado federal Júlio Campos.
"O caos que Várzea Grande vive é nos últimos oito anos. Nossa família tem muito a mostrar, tanto é que Jayme foi eleito três vezes prefeito, uma vez governador e agora é senador", frisou a democrata em debate na Rádio Mix FM.
No debate, a candidata evitou grandes enfrentamentos com os adversários e defendeu a atuação do marido como senador, apesar dele não ter enviado emendas para a cidade. "Jayme não destinou recursos por que não há certidões. A prefeitura não honrou os compromissos feitos e ficou inadimplente", assinalou.
Em resposta, o prefeito e candidato a reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o "Tião da Zaeli", afirmou que para as áreas de Saúde e Educação não são necessárias as certidões de inadimplentes para receber os recursos. "Se não trouxe emendas é porque não quis, por não demonstrar compromisso com a população que necessita de atendimento de Saúde", rebateu.
O prefeito ainda teve um enfrentamento com o candidato Walace Guimarães (PMDB) em relação as obras que tem realizado ao longo do último ano, quando assumiu a prefeitura em definitivo, com a cassação de Murilo Domingos (PR). O deputado colocou que Zaeli não construiu as creches que fala que tem feito e nem recuperou os recursos do PAC. "São falácias, discursos fáceis que são para enganar o eleitor", assinalou.

Zaeli enumerou as creches que já foram entregues e as que estão sendo licitadas. Disse ainda que está executando a construção de uma ETA, que irá universalizar o abastecimento de água na Cidade Industrial. "O que muitos falam que vão fazer, na verdade, já está sendo feito", frisou.
Questionado pelo candidato Milton Dantas, o "Miltão", sobre o fato de ter pertencido a gestão de Murilo nos últimos quatro anos, Zaeli explicou que não tinha autonomia para executar os projetos que pretendia. "Na verdade, o Murilo não honrou o compromisso feito comigo e principalmente com a população. Tanto é, que o vice de seu primeiro mandato também rompeu com ele, logo nos primeiros dias da gestão", recordou.
O candidato do PSOL ainda questionou o candidato Edson Ribeiro (PPL) sobre o fato dele criticar apenas os adversários "Tião da Zaeli" e Walace Guimarães e poupar a ex-primeira-dama Lucimar Campos, uma vez que a família dela comandou a cidade por muito tempo. Ribeiro colocou que a oposição que faz a atual gestão é pontual e citou que teve seu salário cortado na prefeitura após se licenciar para disputar a eleição.
Outro questionamento importante, foi feito pelo deputado Walace Guimarães a Lucimar Campos sobre o transporte coletivo na cidade. Ela respondeu que estudará os eventuais problemas no setor após assumir o mandato. Walace respondeu a democrata que a campanha dela é tocada por terceiros, já que não consegue identificar um problema notório na cidade. "É só a senhora andar pela cidade e dar um pulo no Terminal André Maggi", disse. A democrata colocou que, se for o caso, fará uma licitação para trocar a empresa que opera no setor.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons