domingo, 30 de novembro de 2014

Grupo pode lançar outros nomes,Emanuel Pinheiro é preferido pela proposta descentralizadoras

Sem declarar apoio a proposta de descentralização do poder presidência versus primeira secretaria, deputado Mauro Savi é rejeitado pelos novatos
Reunião realizada recentemente, na “calada da noite”, entre deputados da Assembleia Legislativa, deflagrou uma ousada tática para construir uma chapa alternativa na disputa pela Mesa Diretora do Poder. O grupo de parlamentares, que reúne aliados do governador eleito Pedro Taques (PDT), além de legendas da oposição a partir de 2015, como do PR, avaliariam outros nomes para assumir a condição de postulante ao comando do Legislativo. Um dos nomes aventados é o do deputado estadual republicano Emanuel Pinheiro que tem a simpatia do governador eleito Pedro Taques e do prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB).

Fonte assegura a participação de Pinheiro no encontro, que teria contado ainda com a integração de Guilherme Maluf além de outros. Maluf é cobiçado pela situação e oposição mais o preferido é Emanuel.

Nas novas investidas, a ideia é apresentar uma “chapa alternativa” para a presidência, mantendo o perfil independente. “Não seremos nem de ataque, nem uma chapa branca. A proposta consiste em fazer uma presidência embasada em novos conceitos de gestão pública de um Poder tão importante como a Assembleia Legislativa”, comentou a fonte e o nome do deputado Emanuel Pinheiro tem o perfil.

Enquanto o atual primeiro secretario da Assembleia Legislativa de MT Mauro Savi (PR) articula nos bastidores para assegurar a presidência, novatos que são a maioria preferem Emanuel Pinheiro (PR) pela proposta inovadora de descentralização do poder presidência versus primeira secretaria

Emanuel Pinheiro admitiu ter integrado “várias reuniões na última semana”. Prefere manter sigilo sobre as tratativas, assegurando que “só estamos avaliando as possibilidades na disputa, até porque o PR ainda vai se reunir para discutir o assunto”.

Além de Mauro Savi para a disputa, o Grupo dos 11, denominado o bloco aliado a Taques, avalia nomes para encabeçar a chapa, como o deputado estadual eleito, Eduardo Botelho (PSB). Também são aventadas outras possibilidades como o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), o mais difícil seria com Mauro Savi, primeiro porque não se manifestou apoio a proposta do colega de partido Emanuel Pinheiro, segundo por ser o candidato da continuidade de José Riva, que alias tem o seu apoio na disputa na mesa, portanto com a sua vitoria todos os cargos de secretarias na estrutura da Assembléia Legislativa continuaria na indicação do deputado José Riva.

Autor: João Batista de Oliveira
Cuiabá Tudo Na Hora






0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons