quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Waldir Bento PMDB- Mandato de presidente da Câmara de VG está nas mãos do relator da CP

Hilton Gusmão tem o papel chave no novo julgamento do vereador Waldir Bento do PMDB

O que faz um relator de CP

O relator de uma CPI é sua peça chave. É ele que traça as linhas de apuração dos crimes.E com base nos resultados das investigações, propõe indiciamentos ao Ministério Públicoe ao Tribunal de Contas da União, e elabora um parecer a ser votado pelos demais membros da CPSe considerar as provas colhidas insuficientes, pode omiti-las no seu parecer.

Nada adiante a preocupação de Waldir Bento com o desfecho da Comissão Processante da Câmara de Várzea Grande, no sentido de desarticular o grupo dos 07 vereadores, se não conseguir trazer primeiro o relator para o seu grupo,que nesse caso é o vereador Hilton Gusmão como diz o ditado popular é jogar o burro na água, porque é nas mãos do relator que concentra tudo.

De acordo com informação a procuradora da Casa de Leis, advogada Lúcia, está convocando os parlamentares para assinarem o requerimento na tentativa de deter os trabalhos da Comissão. Ainda conforme a informação, a base aliada já teria 11 assinaturas favoráveis ao cancelamento da CP.

Segundo informou uma fonte Waldir se apavorou após a Comissão Processante detectar a existência de cinco servidores fantasmas, sendo que dois possuem parentesco com o peemedebista, e por esse motivo articula o arquivamento das investigações, só que ele começou mal na desarticulação do grupo, ao invés de trazer o relator para o seu grupo preferiu o presidente da CP vereador Pedrinho sendo o relator detém o maior poder na CP.

Vale destacar que mais uma vez, o presidente tenta “rasgar” o regimento interno da Câmara, pois, segundo consta no artigo 76, parágrafo 3°, inciso 3° da norma, a Comissão Processante somente pode ser extinta se o Presidente da Comissão apresentar o pedido de arquivamento. Ainda, conforme o regimento, Waldir tem até sábado para apresentar a defesa, e depois a Comissão Processante tem mais cinco dias para apresentar as conclusões, o que impossibilitaria do cancelamento da Comissão, uma vez que os prazos não foram extintos.

Fonte: Cuiabá Tudo Na Hora
http://www.cuiabatudonahora.com.br/2013/11/hilton-gusmao-tem-o-papel-chave-no-novo.html

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons