sábado, 30 de novembro de 2013

Contra o monopólio no transporte coletivo de VG -Pesquisa indica que 81% aprova manifestação no terminal André Maggi


Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
Mais de 72% da população desaprova totalmente as ações tomadas pelo legislativo e pelo poder executivo em relação ao transporte coletivo 



Mas no caso de Várzea Grande - MT é importante registrar que as autoridades, os responsáveis por fiscalizar não tem levado a sério os eleitores, os usuários do transporte publico, há constantes desrespeito com a população. Ônibus não cumpre os horários, trajetos sem planejamento, constantes quebras, os ônibus sem a higienização satisfatória, poucos ônibus nos horários de rush.

Se a imprensa for atrás e pesquisar vai descobrir que já houve diversas notificações, reclamações, cartas, reuniões, protestos... infelizmente só prometem e nada fazemUm exemplo recente foi os protesto ocorrido no Brasil inteiro pela redução do valor do vale transportes. Por acaso, existe alguma outra manifestação mais passiva e mais próxima de ideal para que as autoridades enxerguem que a sociedade esta insatisfeita? 

Infelizmente as autoridades só dão valor a voz da sociedade quando há alguma ação extravagante, desordenada, de vandalismo, ai sim existe resposta que incrivelmente é de imediato. O que não deveria acontecer.

Pra refrescar a memória de todos a menos de 05 meses houve um protesto nacional visando a melhoria no transporte publico e parece que as autoridades de Várzea Grande - MT, o prefeito não lembra do que aconteceu. Sabe-se la quem, vem agora e autoriza cobranças indevidas de novo bilhete dentro do terminal de integração, ou seja, o fim da integração dentro do terminal e ainda quer que a sociedade fique quieto, sem nenhuma ação? Espere lá, assim não dá.

Gente vamos acordar, vamos rever alguns conceitos da administração pública, de uma concessão pública. Será que os usuários do transporte públicos estão muitos satisfeitos ou quem sabe se cansaram de esperar inertes sem nenhuma ação do poder público, dos órgãos reguladores? Acredito que não, por exemplo podemos ver o protesto ocorrido no último dia 29/11/2013 por volta das 17:00.

Será que a sociedade esta errada em cobrar ou será que as autoridades entendem que esses serviços que a sociedade tem hoje já é o suficiente e de boa qualidade?

Como pode uma empresa pública fiscalizar a si própria, ou seja, ser auditor dos seus próprios atos? Não é a hora de criar uma comissão fiscalizatória para buscar alternativas e opões de encontrar soluções para o transporte público digno, justo para a sociedade dentro do município de Várzea Grande, Cuiabá, Mato Grosso... Brasil?


Grato,

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons