Grupo que realizou o trabalho reúne profissionais liberais e articulistas políticos
Os 42 intelectuais que criaram, há cinco anos, o Portal Vida e Direitos Humanos para discutir diferentes temas da rotina de Cuiabá, realizaram uma pesquisa histórica sobre a atuação de mulheres de prefeitos da capital de Cuiabá.
A avaliação, que jogou luz na gestão municipal ao longo dos últimos vinte anos, revelou que a primeira – dama mais atuante do Município até hoje, é a Administradora de empresas e pós-graduada em Gestão Pública, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro.
Mato Grosso também tem seus exemplos de heroínas anônimas, batalhando diuturnamente para manter a família, ainda mais nestes tempos sombrios. Nosso estado acolheu uma notável paranaense de Santa Izabel, Marcia Pinheiro. Formada Administradora de empresas e pós-graduada em Gestão Pública, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro, a primeira-dama de Cuiabá. Ao lado do esposo, Emanuel Pinheiro, ela doa seu tempo e recursos para ajudar o próximo, estendendo seu exemplo aos filhos, Emanuelzinho e Elvis.
Marcia Pinheiro ganhou notoriedade por fazer com Emanuel o papel de primeira-dama quando Emanuel Pinheiro assumiu o primeiro mandato de prefeito de Cuiabá. Além do projeto o Incluiabá - Inclusão, Respeito e Oportunidade ela promoveu ações de inclusão com foco na diversidade, pessoa idosa, crianças e adolescentes, além de promover campanhas de doação de alimentos. Na pandemia, ela concentrou seus esforços para pedir ajuda aos parceiros, conquistados ao longo de anos de credibilidade, e distribuir cestas básicas para as famílias que perderam suas rendas com a crise.
Por todo seu esforço, Marcia Pinheiro foi reconhecida como a primeira-dama mais atuante de Cuiabá nos últimos 20 anos. A pesquisa do portal vida e direitos humanos.
Marcia Pinheiro agradeceu o reconhecimento público e prometeu ajudar ainda mais a quem precisa:
- “Ter o reconhecimento desses 42 intelectuais é algo que nos motiva ainda mais a continuar nosso trabalho. Nada foi programado, mas faço de coração porque gosto de gente, gosto do ser humano, e me deixa muito feliz!”.
“Aprecio muito essa parte da minha história, porque sei que consegui contribuir para o sucesso das administrações do meu marido. Por si só, isso já é motivo de orgulho, mas nunca fui somente primeira-dama. Eu me dediquei a aprender, eu estudei muito e encarei todos os desafios”, destacou Marcia Pinheiro.
João Batista destacou que Marcia vem se destacando na realização de grandes ações. Recebe o apoio de parceiros de segmentos da sociedade e do Emanuel Pinheiro.
Segundo a professora Edna Botelho, uma das fundadoras do portal, a escolha de Marcia Pinheiro aconteceu depois de criteriosa análise, entre os integrantes do portal, cujo presidente do Conselho Deliberativo é o atuante ativista social João Batista de Oliveira.
“Realizamos uma minuciosa analogia como sempre fazemos com as discussões que travamos de maneira informal, porém mantendo o respeito e a ética”, observou o ativista social João Batista de Oliveira, ressaltando que outras personalidades da sociedade já foram reconhecidas nas suas respectivas área de atuação.
Diante do reconhecimento, a primeira – dama Marcia Pinheiro afirmou que sente – se motivada para continuar firme na sua missão. “Essa homenagem reflete o espírito solidário dos autores da iniciativa em valorizar o ato de servir ao próximo e nos motiva a cumprir o nosso papel social,” declarou.
João Batista de Oliveira
Ativista Social
Diretor do Portal Vida e Direitos Humanos
Whats 65 998025937
0 comentários:
Postar um comentário