quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Wellington Fagundes defende a continuidade da gestão Riva com Mauro Savi na presidência, Emanuel Pinheiro contesta a imposição e cobre consenso

Emanuel Pinheiro cobra consenso no PR para escolha de candidato à presidência da AL
Pinheiro continua insistindo na igualdade de chances da sua legenda para subir ao posto de chefe do Legislativo de Mato Grosso. 

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) continua insistindo na igualdade de chances da sua legenda para subir ao posto de chefe do Legislativo de Mato Grosso. Na sessão ocorrida nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa, Pinheiro disse que não ficou contente com um suposto apoio do Senador eleito Welington Fagundes (PR) ao lançamento de Mauro Savi (PR) à Mesa da Casa. “Temos também outros nomes bons para o posto”, destacou o parlamentar.


Pinheiro fez questão de declarar que o PR sequer conversou internamente com os demais integrantes do grupo e que não aceita questões “impostas”. “Pode até ser que seja o Savi o candidato, mas primeiro gostaria que nossa legenda conversasse internamente para saber se essa decisão é consensual”, destacou.

Ele confirmou à reportagem que não importa quem seja desde que tenha uma conversa interna com análise de cada possível nome. Conforme Emanuel, não só o nome dele, mas os dos republicanos Wagner Ramos, J. Barreto e Sebastião Rezende deveriam entrar em pauta. O PR é detentor da maior bancada da AL.

“Ele seria uma peça fundamental para a oxigenação da Mesa Diretora da AL pelo Partido da República, mas temos também que levar em consideração quem é o nome mais viável. O senador eleito me disse que não o apoia, mas quer que o PR suba a cadeira de chefe do Legislativo e, por esse motivo, ele teria dito que o apoiava naquele momento”, pondera.

Por outro lado, Fagundes adiantou que apoiaria o nome de Savi para a presidência da Assembleia Legislativa pelo resultado nas urnas. Na consideração dele o deputado mais votado no pleito de 2014 para o cargo de deputado está apto a exercer a função de forma independente e isonômica.

Savi, por sua vez, já adiantou que conversou com o grupo dos 13, que farão oposição ao governo de Pedro Taques (PDT) e garante que terá boas chances se for candidato à presidência.

Com o “entrave” colocado por Emanuel o caso se mostrou de pouca satisfação para a maior bancada da AL. Mesmo com o currículo, o deputado Savi ainda precisa da maioria dos 24 parlamentares para ser eleito presidente da Casa.

Cuiabá Tudo Na Hora
Portal Todos Contra a Pedofilia

Leia mais: 

Salvação do PR - Com bom relacionamento com Pedro Taques, Emanuel Pinheiro pode formar a chapa Chapa eclética para disputa da mesa


Emanuel Pinheiro cobra consenso - O desespero de Wellington é porque a maioria dos eleitos defendem renovação na mesa da Assembléia, a chapa Mauro Savi e Romoaldo Junior representam a continuidade da gestão Riva

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons