quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mauro Mendes cumpre promessa, que não seria um "homem de gabinete" e prometeu estar ao lado da população carente


O Portal Todos Contra a Pedofilia vem acompanhando a administração do prefeito Mauro Mendes (PSB). 
O jovem prefeito vem desempenhando uma administração com moralidade e trabalho voltada para o município, o diferencial é a prioridade e foco, que é o povo.

Durante toda manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Mauro Mendes se reuniu com cerca de 30 líderes de bairros da região sul de Cuiabá. Eles apresentaram reivindicações para as comunidades, principalmente nas áreas de saúde, educação e asfaltamento de ruas. 

Para a presidente do bairro Pedra 90 1ª Etapa, Cleunice Ramos, a aproximação de Mauro Mendes com os moradores terá como consequência a melhoria dos serviços da Prefeitura. “Assim, o prefeito e os secretários conhecem melhor a nossa realidade e poderão fazer muito mais pela população”. 

“Esta é uma ação louvável. É importante para os líderes comunitários ter uma oportunidade de sentar com o prefeito e expor as necessidades”, apontou o presidente do bairro Pascoal Ramos, Neno. 

Morador desde a fundação do bairro Pedra 90, José Afonso de Oliveira também aprovou a iniciativa do prefeito Mauro Mendes. “Ele está cumprindo suas promessas e está trabalhando por nós”, afirmou. 

Os serviços mais procurados pela população do bairro Pedra 90, primeira a receber o programa “Junto com o Cidadão”, idealizado pelo prefeito Mauro Mendes para aproximar as pessoas do poder público, foram as demandas de Assistência Social e Saúde. Mais de 100 pessoas procuraram pelos representantes das duas secretarias na manhã de hoje (27). 

Na mesa destinada à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, as principais demandas atendidas foram a respeito do programa de repasse de rendas “Bolsa Família”. O público, especialmente donas de casa, procuraram se informar sobre como fazer o cadastro, como atualizá-lo e documentação necessária para atender aos quesitos do programa. 

“Também recebemos alguns agradecimentos pelo que já tem sido feito aqui na comunidade, como a mudança do Projeto Siminina, que ficava no Centro Comunitário, e agora funciona no Centro de Referência de Assistência Social”, comemorou o secretário José Rodrigues Junior. 

Os moradores também solicitaram a construção de novas sedes do CRAS na região, inclusive no bairro Osmar Cabral. 

Já os serviços de saúde mais procurados são referentes à emissão do Cartão SUS, que agiliza o agendamento de consultas e exames, lista dos medicamentos de alto custo (responsabilidade do governo do Estado), informações sobre a Central de Regulação e seus procedimentos. 

A equipe também recebeu solicitações de visita a pessoas que estão internadas em domicílio, como o senhor Aldeir Custódio, de 62 anos, que pediu atenção à esposa doente. “Ela tem problemas renais e fica acamada. É bom agora que o pessoal da saúde está aqui e já vão lá em casa hoje a tarde para dar uma assistência pra ela”, disse. 

“Nós já fazemos esse trabalho de estar próximos à sociedade de maneira contínua, mas é bom vir aqui, ouvir a opinião deles sobre o que estamos fazendo e definir novos rumos”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica em saúde, Arlete de Sá Lima. 

“O programa ‘Junto com o Cidadão’ começou hoje e vai visitar todos os cantos da cidade durante a nossa gestão. Essas reuniões com a comunidade vão acontecer sempre uma vez por mês e vão nos direcionar sobre projetos e ações em prol dos cuiabanos”, afirmou o prefeito Mauro Mendes.

O ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, acredita que Mauro Mendes (PSB) vai trabalhar para fazer um grande governo, com projetos e investimentos, além de lutar para melhorias em todo o município e valorização do quadro de funcionários, acredita João Batista.
O jovem prefeito é perguntando pelo repórter do Portal Todos Contra a Pedofilia como se faz tantas coisa com o pequeno repasse que a prefeitura esta recebendo, e ele responde que não tem segredo: Basta utilizar o que é do povo para o povo, aqui trabalhamos com honestidade, trabalho e dedicação, usando os recursos da maneira certa e no lugar certo. Temos trabalhado por uma Cuiabá cada vez melhor, com moralidade e trabalho, me sinto realizado em trabalhar em prol do povo da nossa cidade, finalizar Mauro Mendes.



Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons