terça-feira, 30 de julho de 2013

Câmara de VG: Imprensa Nacional repercutiu a perseguição politica dos aliados do presidente legislativo ao vereador Taborelli



Por defender respeito ao rito regimental, vereador em MT sofre perseguição, presidente e seus aliados faz manobra escusa para tirar seu mandato 

O que está acontecendo com a Câmara de Vereadores de Várzea Grande? Esta é uma pergunta, ao menos por enquanto, sem resposta. 


Dinamismo, transparência e amor às causas nobres de Várzea Grande através de um trabalho simples, ágil e voltado para o bem-comum. 


17 vereadores se reuniram no dia 24, no gabinete da presidência e decidiram “articular” a cassação de mandato do vereador Pery Taborelli (PV) que é considerado o mais atuante do estado de Mato Grosso por quebra de decoro parlamentar, são 17 detentores de uma atuação pífia e inexpressiva. 


A atuação do vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli -, vem desagradando os colegas parlamentares. Desde o início da legislatura, Taborelli tem denunciado irregularidades e “batido” de frente para combater a “corrupção”. 
Vereador Taborelli Líder do (PV), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público,afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia


No entanto, o estilo fiscalizador do vereador tem contrariado os parlamentares acostumados a um mandato “arroz com feijão”. Uns dos pares que se indignou com a forma de agir de Taborelli, em que não tem moral para questionar é o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD). 
Taborelli tem afirmado que a população várzea-grandense o elegeu sendo ele o coronel de polícia e que vai continuar desempenhando o papel de fiscalizador. 

Ainda, afirmou que enquanto tiver pessoas “surrupiando” os cofres públicos, irá denunciar, pois foi eleito para ser fiscalizador. “Tem muitas pessoas que vêm utilizando o poder público para se dar bem e vou continuar denunciando para sociedade sentir que aqui tem lei. Legislar e fiscalizar são o meu dever e já estou fazendo isso”, declarou o vereador. 

Quanto a ser coronel da polícia, Taborelli deixou claro: “Sou coronel da Polícia e estou vereador”. 
Detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.
São apenas sete meses, mas o tempo é suficiente para afirmar que a atuação da atual legislatura na Câmara de Vereadores de Várzea Grande é pífia. 

Incomoda, sobremaneira, o silêncio que ecoa do Legislativo municipal, e quando tem no meio deles um vereador a exemplo do Taborelli (PV) que este interessado em trabalhar outros parlamentares tenta desqualificar é o que esta ocorrendo na Câmara Municipal de Várzea Grande quando o vereador Pedrinho (PSD) que tem uma atuação pífia e o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), “bizarrices” irá protocolar na Casa de Leis um pedido de abertura de sindicância para apurar a postura legislativa de Taborelli. VÁRZEA GRANDE PEDRINHO TEM MORAL PARA ISSO? 

Pedrinho falou ainda, que não tem nada contra Taborelli fazer oposição, mas desde que a oposição seja feita ao Executivo, e não ao Legislativo, a qual ele faz parte. “Ele tem sim que fazer oposição, até porque ele não é da base aliada do prefeito, mas que faça oposição contra o prefeito e não contra os seus colegas de parlamento que são seus companheiros. Ele tem que bater é no prefeito” destacou. 
Dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença
Outro ponto abordado por Pedrinho são os discursos de Taborelli na tribuna da Casa, que conforme ele, são ofensivos e a maioria fere o regimento da Câmara. “Ele se excede em suas falas e acaba cometendo várias irregularidades. Ele tem o costume de generalizar e isso não pode, tem que medir as palavras” disse. 

Segundo o social-democrata, por conta deste comportamento de Taborelli é que o presidente irá requerer abertura de sindicância. “O presidente irá tomar uma atitude para punir o Taborelli. Ele deve requerer uma abertura de sindicância para apurar essas atitudes dele. Estamos chateados com o vereador Taborelli” enfatizou. 

A comissão responsável por apurar tais acontecimentos na Câmara é a Comissão de Ética Parlamentar, que tem como presidente o vereador João Tertuliano de Barros Filho – popular Joãozito (DEM), vice-presidente Chico Curvo (PSD), e como membros os vereadores: Miguel Baracat (PT), Hilton Gusmão (PV) e Fábio Saad (PTC). 


Dinamismo, transparência e amor às causas nobres de Várzea Grande através de um trabalho simples, ágil e voltado para o bem-comum. 

Vereador Taborelli Líder do (PV), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público

Detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Várzea Grande, Taborelli faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”. 
Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Taborelli é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe mais humilde, simpático e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o vereador Taborelli dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Várzea Grande. 
Tido como amigo parceiro e fiel, Taborelli é solícito com os empresários, lideres comunitário e população em geral, que acorrem à seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.

A sua popularidade está sempre presente, de Modesto e trabalhando sem alarde, Taborelli promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de Taborelli, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. 
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia 
A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política, é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.Por essas e outras é que o Vereador Taborelli é uma unanimidade, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais. 

O PAPEL DO VEREADOR

Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.

Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente, capenga. No Brasil, apesar das leis falarem claramente em “poderes independentes e harmônicos entre si”, ainda falta muito para que isso vire realidade.

Lamentavelmente, as contradições começam a nível nacional e estadual, quando temos parlamentares, em sua maioria, subserviente e fiéis aos interesses políticos e econômicos do Executivo.

Em especial nas Câmaras Municipais, é vergonhoso. Prefeitos detêm a maioria dos vereadores os quais mantêm com um “empreguinho” para a esposa, um benefício aqui, outro ali... e assim, o edil fica cada vez mais distante do verdadeiro papel do vereador, passando a ser apenas mais um encabrestado, boneco de marionete.

Cabe à população esclarecida, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. É muito comum ouvir: “vereador não serve para nada”.

Cabe ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

E aqui fica a pergunta: será que o vereador que presta apoio político incondicional ao Prefeito em troca de “benefícios” pessoais, exercerá livremente a função de fiscalizá-lo? Não. E é isso que acontece na maioria das cidades brasileiras. Isso precisa ser mudado.Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores.


É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os “representantes do povo”.

Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes “coronelísticos” que persistem, como herança política da República Velha.

Infelizmente, devido à realidade de pobreza da maioria dos nossos municípios, ainda se pensa assim, o que torna desfigurada a ação política. Essa mentalidade tanto compromete o eleitor, vítima maior, por falta de educação política, quanto ao vereador, que não dispondo de condições materiais para solucionar os problemas do seu eleitorado, obriga-se ao cabresto do Prefeito. Mas, tanto no caso do eleitor como do vereador, predomina-se a escassez de educação política.

Precisamos de vereadores atuantes, dispostos a romperem com os costumes persistentes de subserviência e vício. O vereador deve agir sem apego a benefícios pecuniários. Ele deve usar, com disposição, a prerrogativa de denunciar possíveis fraudes envolvendo dinheiro público, sobretudo pela tendência descentralizadora existente, pois recursos estão indo direto para as mãos dos Prefeitos, como é o caso do Ensino Fundamental.

Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar. 



Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia 
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com





]


O DOCUMENTO

Jornal Zero Hora de Brasília

AGÊNCIA DO RIO DE JANEIRO

JORNAL POVO DO RIO

TODOS CONTRA A PEDOFILIA

PORTAL ALÔ BRASÍLIA

MAIS BRASILIA

FOLHA DE BRASILIA

CORREIO BRAZILIENSE

Eu voto sustentável MT

Jornalde Hoje Cuiabá


JornalCentro-Oeste Popular MT


MT24HORASNEWS


Jornal O Independente Várzea Grande


Tribuna do Norte MT


Novo Jornal Cuiabá


Jornal Metropolitano Cuiabá


Correio de Cuiabá


Cuiabá Últimos Segundo

Cada Minuto Várzea Grande


Revista Educação


Cuiabá Revista Escola

Todos Pela Educação


Zero Hora


Extra Várzea Grande

Primeira Edição MT


Jornal Várzea Grande em Tempo


Várzea Grande em Foco


Jornal Giro MT


Educação em Foco MT

Confidencial Hoje MT

Jornal Expresso MT

Expresso online MT

O Jornal de Várzea Grande

Correio do Povo MT

Aqui Acontece MT

CUIABÁ TUDO NA HORA

sábado, 27 de julho de 2013

Perseguição ao vereador Taborelli é marca de 07 meses de atuação pífia do parlamento de VG


O que está acontecendo com a Câmara de Vereadores de Várzea Grande? Esta é uma pergunta, ao menos por enquanto, sem resposta. 
Dinamismo, transparência e amor às causas nobres de Várzea Grande através de um trabalho simples, ágil e voltado para o bem-comum. 


17 vereadores se reuniram no dia 24, no gabinete da presidência e decidiram “articular” a cassação de mandato do vereador Pery Taborelli (PV) que é considerado o mais atuante do estado de Mato Grosso por quebra de decoro parlamentar, são 17 detentores de uma atuação pífia e inexpressiva. 

A atuação do vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli -, vem desagradando os colegas parlamentares. Desde o início da legislatura, Taborelli tem denunciado irregularidades e “batido” de frente para combater a “corrupção”. 
Vereador Taborelli Líder do (PV), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público,afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia


No entanto, o estilo fiscalizador do vereador tem contrariado os parlamentares acostumados a um mandato “arroz com feijão”. Uns dos pares que se indignou com a forma de agir de Taborelli, em que não tem moral para questionar é o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD). 

Taborelli tem afirmado que a população várzea-grandense o elegeu sendo ele o coronel de polícia e que vai continuar desempenhando o papel de fiscalizador. 

Ainda, afirmou que enquanto tiver pessoas “surrupiando” os cofres públicos, irá denunciar, pois foi eleito para ser fiscalizador. “Tem muitas pessoas que vêm utilizando o poder público para se dar bem e vou continuar denunciando para sociedade sentir que aqui tem lei. Legislar e fiscalizar são o meu dever e já estou fazendo isso”, declarou o vereador. 

Quanto a ser coronel da polícia, Taborelli deixou claro: “Sou coronel da Polícia e estou vereador”. 
Detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.
São apenas sete meses, mas o tempo é suficiente para afirmar que a atuação da atual legislatura na Câmara de Vereadores de Várzea Grande é pífia. 

Incomoda, sobremaneira, o silêncio que ecoa do Legislativo municipal, e quando tem no meio deles um vereador a exemplo do Taborelli (PV) que este interessado em trabalhar outros parlamentares tenta desqualificar é o que esta ocorrendo na Câmara Municipal de Várzea Grande quando o vereador Pedrinho (PSD) que tem uma atuação pífia e o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), “bizarrices” irá protocolar na Casa de Leis um pedido de abertura de sindicância para apurar a postura legislativa de Taborelli. VÁRZEA GRANDE PEDRINHO TEM MORAL PARA ISSO? 

Pedrinho falou ainda, que não tem nada contra Taborelli fazer oposição, mas desde que a oposição seja feita ao Executivo, e não ao Legislativo, a qual ele faz parte. “Ele tem sim que fazer oposição, até porque ele não é da base aliada do prefeito, mas que faça oposição contra o prefeito e não contra os seus colegas de parlamento que são seus companheiros. Ele tem que bater é no prefeito” destacou. 
Dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença
Outro ponto abordado por Pedrinho são os discursos de Taborelli na tribuna da Casa, que conforme ele, são ofensivos e a maioria fere o regimento da Câmara. “Ele se excede em suas falas e acaba cometendo várias irregularidades. Ele tem o costume de generalizar e isso não pode, tem que medir as palavras” disse. 

Segundo o social-democrata, por conta deste comportamento de Taborelli é que o presidente irá requerer abertura de sindicância. “O presidente irá tomar uma atitude para punir o Taborelli. Ele deve requerer uma abertura de sindicância para apurar essas atitudes dele. Estamos chateados com o vereador Taborelli” enfatizou. 

A comissão responsável por apurar tais acontecimentos na Câmara é a Comissão de Ética Parlamentar, que tem como presidente o vereador João Tertuliano de Barros Filho – popular Joãozito (DEM), vice-presidente Chico Curvo (PSD), e como membros os vereadores: Miguel Baracat (PT), Hilton Gusmão (PV) e Fábio Saad (PTC). 


Dinamismo, transparência e amor às causas nobres de Várzea Grande através de um trabalho simples, ágil e voltado para o bem-comum. 

Vereador Taborelli Líder do (PV), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público

Detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Várzea Grande, Taborelli faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”. 
Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Taborelli é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe mais humilde, simpático e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o vereador Taborelli dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Várzea Grande. 
Tido como amigo parceiro e fiel, Taborelli é solícito com os empresários, lideres comunitário e população em geral, que acorrem à seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.

A sua popularidade está sempre presente, de Modesto e trabalhando sem alarde, Taborelli promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de Taborelli, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. 
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia 
A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política, é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.Por essas e outras é que o Vereador Taborelli é uma unanimidade, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais. 

O PAPEL DO VEREADOR

Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.

Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente, capenga. No Brasil, apesar das leis falarem claramente em “poderes independentes e harmônicos entre si”, ainda falta muito para que isso vire realidade.

Lamentavelmente, as contradições começam a nível nacional e estadual, quando temos parlamentares, em sua maioria, subserviente e fiéis aos interesses políticos e econômicos do Executivo.

Em especial nas Câmaras Municipais, é vergonhoso. Prefeitos detêm a maioria dos vereadores os quais mantêm com um “empreguinho” para a esposa, um benefício aqui, outro ali... e assim, o edil fica cada vez mais distante do verdadeiro papel do vereador, passando a ser apenas mais um encabrestado, boneco de marionete.

Cabe à população esclarecida, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. É muito comum ouvir: “vereador não serve para nada”.

Cabe ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

E aqui fica a pergunta: será que o vereador que presta apoio político incondicional ao Prefeito em troca de “benefícios” pessoais, exercerá livremente a função de fiscalizá-lo? Não. E é isso que acontece na maioria das cidades brasileiras. Isso precisa ser mudado.Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores.


É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os “representantes do povo”.

Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes “coronelísticos” que persistem, como herança política da República Velha.

Infelizmente, devido à realidade de pobreza da maioria dos nossos municípios, ainda se pensa assim, o que torna desfigurada a ação política. Essa mentalidade tanto compromete o eleitor, vítima maior, por falta de educação política, quanto ao vereador, que não dispondo de condições materiais para solucionar os problemas do seu eleitorado, obriga-se ao cabresto do Prefeito. Mas, tanto no caso do eleitor como do vereador, predomina-se a escassez de educação política.

Precisamos de vereadores atuantes, dispostos a romperem com os costumes persistentes de subserviência e vício. O vereador deve agir sem apego a benefícios pecuniários. Ele deve usar, com disposição, a prerrogativa de denunciar possíveis fraudes envolvendo dinheiro público, sobretudo pela tendência descentralizadora existente, pois recursos estão indo direto para as mãos dos Prefeitos, como é o caso do Ensino Fundamental.

Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar. 



Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia 
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons