terça-feira, 21 de maio de 2013

Diretor do maior Portal na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes afirma, essa luta deve ser de todos nós


O Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi celebrado no dia 18 de maio, significa um marco no combate a qualquer tipo de exploração contra os menores. Eu sempre abracei esta bandeira. 

O enfrentamento dos abusos, principalmente a pedofilia, deve ser feito por todos nós, tanto das autoridades policiais, Ministério Público e a Justiça, quanto pela população. 

Infelizmente, frequentemente a imprensa denuncia caso de pedofilia em Cuiabá bem como em todo o Estado de Mato Grosso. Um crime covarde, que muitas vezes ocorre dentro dos próprios lares, e praticado por pessoas próximas das vítimas, como pais, padrastos, tios e primos, além de professores e babás. Por isso, esse tipo de crime tem de ser combatido . 

O nosso estado é líder em muita coisa boa, mas também nesta monstruosidade, a pedofilia. É uma barbaridade, que cresce inclusive graças à interatividade das redes sociais na internet. O pedófilo cria perfil falso de criança e entra em salas de bate-papo e Facebook. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

domingo, 19 de maio de 2013

Câmara de Cuiabá, AL-MT e Setas, tem atuação pífia na mobilização contra exploração de crianças e adolescentes


Mobilização contra a exploração sexual pífia

Em uma frustrante mobilização as autoridades e sociedade civil organizada realizaram uma pífia mobilização contra o abuso e exploração sexual na Praça do Porto, em Cuiabá. Na oportunidade foi promovido adesivaço e panfletagem para sensibilizar a população sobre a importância do combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, além da divulgação do projeto “Bairros Pela Paz”, lançado esta semana.

Participaram do evento, representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso.

De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e secretária de Cultura, Janete Riva, o ato proporcionou o chamamento à sociedade para o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, finalizando a programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual. 

“O adesivaço e panfletagem são ações diretas com a população. Na oportunidade, poder público e sociedade civil organizada mostram a importância do combate, enfrentamento a este mal que atinge inúmeras famílias”, lembrou.


De mais atuante a pífia atuação: Pesquisa em 2012 colocou Cuiabá como a mais atuante do país no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


2012:Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia do centro oeste, e goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional de Cuiabá, no combate ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes.

2012:A enquete realizada pelo portal abordou a seguinte pergunta. Qual a capital mais atuante no combate a exploração sexual, veja o resultado.

Cuiabá (42%)
Manaus (30%)
Brasília (9%)
Vitoria (4%)

sábado, 18 de maio de 2013

Assessorias falham e expõe autoridades: Mato Grosso fez feio, com mobilização pífia contra a exploração sexual em Cuiabá


Com menos de 20 autoridades incluindo a sociedade civil organizada foi realizada uma mobilização pífia contra o abuso e exploração sexual nesta sexta-feira (17), às 17h, na Praça do Porto, em Cuiabá.
 
Na última quarta-feira com menos de 95 pessoas a Assembleia Legislativa realizou sessão especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Na oportunidade, será promovido adesivaço e panfletagem para sensibilizar a população sobre a importância do combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, além da divulgação do projeto “Bairros Pela Paz”, lançado esta semana.

Atuação Pífia, mobilização pífia: Participam do evento, representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso.

De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e secretária de Cultura, Janete Riva, o ato proporciona o chamamento à sociedade para o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, finalizando a programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual.
 
Com menos de 20 autoridades incluindo a sociedade civil organizada foi realizada uma mobilização pífia
“O adesivaço e panfletagem são ações diretas com a população. Na oportunidade, poder público e sociedade civil organizada mostram a importância do combate, enfrentamento a este mal que atinge inúmeras famílias”, lembrou.

Na última quarta-feira com menos de 95 pessoas a Assembleia Legislativa realizou sessão especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante o evento, foi lançado o projeto “Bairros pela Paz”, que representa o aumento da proteção as mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio da conscientização sobre direitos e deveres, além de promover os valores fundamentais para a convivência familiar e comunitária.

O projeto atenderá escolas públicas de seis comunidades da capital que registram o maior índice de violência familiar e abuso sexual: Pedra 90, Grande CPA, Altos da Serra, Doutor Fábio, Morada da Serra e Morada do Ouro.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

terça-feira, 14 de maio de 2013

domingo, 12 de maio de 2013

sexta-feira, 10 de maio de 2013

quarta-feira, 8 de maio de 2013

terça-feira, 7 de maio de 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons