domingo, 30 de dezembro de 2012

Diretor concorda com a Virgínia Mendes e desabafa: “Acredito que estão fazendo um grande complô contra Mauro Mendes.estão raivosos porque a verdade venceu a mentira”


Evidências de um complô…
Com a renúncia do Malheiros: Acredito que tem Cheiro de Complô contra o prefeito eleito Mauro Mendes
O maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá é enfático em afirmar que a gestão do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) será um governo transparente. 
Estão formando um complô contra o prefeito
eleito Mauro Mendes 
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira que é considerado como o maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá, declarou que acredita que está existindo um grande complô por parte de alguns políticos de Mato Grosso que ainda não digeriu, que a verdade venceu a a mentira, estão usando os vereadores eleito, inclusive os da base de sustentação do prefeito eleito (Onofre e Faissal) no sentido de usar a Câmara Municipal de Cuiabá para afastar o prefeito eleito Mauro Mendes, no momento em que o grupo liderado pelo genro do presidente da assembléia legislativa do estado de Mato Grosso, vereador João Emanuel (PSD) entender oportuno. Vale destacar que o Presidente da Câmara Municipal  responde pela  vice prefeitura, na verdade eles estão querendo vingar do atuante senador Pedro Taques (PDT) e do grupo politico que representa a renovação com a responsabilidade. 

Estão formando um complô contra o
prefeito eleito Mauro Mendes
 
“Gostaria de dizer aqui para todos,que existe um complô na atual Câmara Municipal de Vereadores para afastar o prefeito Mauro Mendes, daqueles que não quer de maneira nenhuma ver o senador Pedro Taques (PDT) sendo governador de Mato Grosso” concluindo o então o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT. O ativista acusa adversários de Mauro Mendes de tentar derrubá-lo assim como fizeram em Várzea Grande. 

Acredito que os opositores do vereador Julio Pinheiro estão tentando assumir a presidência da câmara municipal para que no segundo momento realizar um grande (complô) perseguição política contra a pessoa do Mauro Mendes bem como a sua administração municipal.

Na sua fala, o ativista disse perceber uma movimentação dos adversários políticos de Mauro Mendes que vem  utilizando de sua influência em órgãos de fiscalização estaduais e federais, irão iniciar uma grande perseguição com o objetivo de abalar a imagem do prefeito eleito Mauro Mendes e da sua administração,com objetivo do genro do deputado estadual José Riva ganhar a prefeitura no tapetão,disparou João Batista. 

Foi formado um complô para dificultar a gestão de Mauro Mendes (PSB). Um grupo formado para Mauro Mendes não governar. Eu tenho a sensação de que será um ano muito difícil para o prefeito se João Emanuel (PSD) genro do deputado José Riva for eleito presidentePelos corredores da Câmara Municipal falam até em pedido de Impeachment para Mauro Mendes”, declarou o ativista reafirmando mais uma vez que a candidatura do vereador Julio Pinheiro e a garantia da governabilidade da administração do prefeito eleito Mauro Mendes.

Indignado o ativista voltou a desabafar, Mauro está sendo vítima de um complô por parte de alguns partidos políticos contrario a sua futura administração perincipalmente os ligado a deputado José Riva (PSD). De acordo com o maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá, existem alguns partidos na capital que são contra a tudo e a todos e tentam a todo custo desestabilizar a futura administração da verdade que venceu a mentira.

A política cuiabana sempre foi muito pesada. Durante algum tempo, existiram algumas pessoas que controlavam a política na cidade, e Mauro Mendes chegou e vai vira a página.

Mauro Mendes vai fazer uma administração moderna, sempre evitando discussões, brigas. Talvez essa maneira dele querer trabalhar começou incomodar algumas pessoas, principalmente aquele que esta articulando em favor do vereador João Emanuel (PSD), usando inclusive vereador da base aliado ao prefeito Mauro Mendes. 

Educação:

Ótima escolha na área da Educação para o seu governo, tendo em vista a experiência e o perfil técnico do Gilberto Figueiredo

Para ele Mauro Mendes (PSB) pôs o fim na agonia da Secretaria ao fazer uma boa escolha em torno do nome do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto de Figueiredo, para Secretaria Municipal de Educação.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, apoiou a indicação do  diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto de Figueiredo, para secretaria Municipal de Educação. foi uma medida acertada do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB)É um excelente nome. Gilberto de Figueiredo, possuí uma folha de serviços prestados a nossa região, já provou competência, trabalho e honestidade, Cuiabá só têm a ganhar, destacou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

Virgínia Mendes terá um papel importante nas ações ligadas ao social no novo governo:

Já é consenso no grupo que a primeira dama, a esposa de Mauro Mendes (PSB), Virgínia Mendes terá um papel importante nas ações ligadas ao social no novo governo. Bem relacionada politicamente com os correligionários que apoiaram a campanha vitoriosa de Mauro Mendes. Virgínia Mendes será uma primeira dama atuante no novo governo. De personalidade forte e muita ligada as atitudes de Mauro Mendes, a primeira dama é uma pessoa que tem sido importante nas decisões que foram tomadas pelo Mauro para disputar a sucessão municipal de Cuiabá.

Fusão não significa extinção, unificação das secretarias traz mais agilidade e competência à administração, diz ativista.

Ativista sai em defesa da redução de cargos de confiança no governo Mauro Mendes

É o “homem novo” em ação; é o “novo jeito” de fazer política com a verdade, seriedade e transparência, diz ativista .

O diretor do Portal, João Batista de Oliveira, considerado o mais atuante ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, manifestou repúdio contra o grupo  ligado ao candidato derrotado no segundo turno,Lúdio Cabral, que estão se mobilizando para tentar barrar fusão das secretarias de Cultura com Turismo e Juventude. É preciso respeitar a vontade soberana do eleitor e não querer desestabilizar a administração do prefeito eleito,disparou o ativista.



Ao dizer que se consideraram traídos por Mauro Mendes, já que durante a campanha ele sequer citou a possibilidade de fundir as secretarias é falácia, exatamente essas pessoas que participam desse grupo, apoiaram o candidato do PT Lúdio Cabral, isso nada mais é do que despeito por perderam a eleição onde a verdade venceu a mentira, dispara o ativista.

"Não vejo outra saída para a redução de despesas que não a reforma administrativa. Isso implica logicamente na fusão de pastas, mas jamais na extinção", explicou o ativista.

A proposta de Mauro Mendes visa enxugar a máquina e torná-la mais eficiente, a exemplo do que acontece nas capitais mais modernos. Disse João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT defende tecnicamente sua posição: “Primeiro, porque Mauro Mendes é o prefeito eleito de Cuiabá e foi eleito para gerir o interesse público e, segundo, porque a unificação das secretarias traz mais agilidade e competência à administração”.

“O ativista acredita que no começo da gestão, Mauro Mendes vai tomar medidas duras para viabilizar a cidade. Isso envolve economia e ajuste da máquina administrativa para sobrar dinheiro para o que é urgente e imediato. Isso quer dizer limpeza, melhorar a iluminação, tapar os buracos, colocar os postos de saúde para funcionar, enfrentar o problema do trânsito. acredita o ativista”. 

Sobre formação do governo. "Mauro Mendes deve escolher e vai escolher os melhores nomes, os mais profissionais e competentes". Disse João Batista.


Antero:

Antero diz que Valtenir traiu Mendes com articulações à mesa da Câmara, mas deputado nega
Segundo Cardoso, o prefeito Alexandre da Carbrás demonstra boa vontade, cordialidade e educação no tratamento com os vereadores.

Foi formado um complô para dificultar a gestão de
Mauro Mendes (PSB). Um grupo formado para Mauro Mendes não governar
Deputado estaria articulando apoio ao vereador João Emanuel, apadrinhado por Riva que é oposição de Mendes

O ex-senador e marqueteiro da campanha de Mauro Mendes, Antero Paes de Barros denunciou também a traição do presidente do PSB, Valtenir Pereira, em relação aos vereadores do seu partido e ao prefeito eleito Mauro Mendes, mas logo foi desmentido pelo deputado. 

Um complô que envolve também setores
da política cuiabana
.
Na denúncia, Antero disse estar surpreso com as articulações para sucessão da Câmara de Cuiabá, pois os dois vereadores do PSB, Onofre Junior e Faissal, passariam a poder votar no genro de Riva, vereador João Emanuel. 

Tudo com aval de Valtenir.“Todo mundo sabe que Riva foi oposição a Mauro e que o prefeito eleito apoia Julio Pinheiro. 

Os dois vereadores do PSB receberam aval de Valtenir para trair Mauro Mendes. Ontem, o prefeito eleito e o deputado tiveram áspera conversa por telefone. Valtenir descobriu os encantos de Riva e tudo isso ainda está nos bastidores.”, assegura Além disso, apontou que “Valtenir foi convencido por Riva e convenceu os vereadores eleitos a apoiarem João Emanuel. Quem conhece Valtenir está surpreso com o surgimento de um novo Valtenir: O Valtenir do Riva.", finaliza.

Diante das acusações, Valternir se defendeu e disse que, como presidente estadual da sigla, vem conversando com lideranças partidárias para viabilizar apoio para o PSB nas eleições da mesa diretora das Câmaras Municipais. “Assim como conseguimos apoio para eleger vereadores e prefeitos do PSB nas eleições municipais de 2012, agora estamos buscando apoio para eleger vereadores do PSB presidentes das Câmaras Municipais. Isso é plenamente legítimo acontecer”, relatou o parlamentar.

Sobre Onofre e Faissal, o deputado diz que os vereadores demonstraram descontentamento em relação à condução da eleição da mesa diretora da Câmara.

Indignado o ativista voltou a desabafar, Mauro está sendo
 vítima de um complô por parte de alguns partidos políticos
contrario a sua futura administração
O vereador Onofre, que lançou sua candidatura à presidência da Casa, reclamou de não ter recebido a devida atenção da direção municipal do PSB de Cuiabá e nem do Mauro Mendes, que vinha afirmando que não iria interferir na eleição de presidente.

Diante do pouco caso com a candidatura do Partido, foi-se necessário iniciar as articulações em reuniões realizadas com Riva, segundo Valternir, mas buscando apoio para o partido e não em favor de João Emanuel.“Estou articulando a candidatura do companheiro de partido, o vereador Onofre Junior à presidência da Câmara de Cuiabá. 

É pra isso que estou trabalhando e vou continuar conversando com outras siglas para torná-lo vitorioso”, declarou Valtenir.

Valtenir disse, ainda, que os vereadores defendem a renovação da mesa diretora. “Os vereadores me disseram que um prefeito novo pede um presidente novo para a Câmara de Cuiabá. Essa renovação foi nossa bandeira de campanha, é o sentimento que saiu das urnas e resultou na vitória de Mauro Mendes”, finaliza.

http://www.portaltodoscontraapedofilia.com/
Contato. movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

sábado, 29 de dezembro de 2012

Gilberto, já provou que tem competência, trabalho e honestidade, Cuiabá só têm a ganhar, destacou João Batista

Ótima escolha na área da Educação para o seu governo, tendo em vista a experiência e o perfil técnico do Gilberto Figueiredo


Para ele Mauro Mendes (PSB) pôs o fim na agonia da Secretaria ao fazer uma boa escolha em torno do nome do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto de Figueiredo, para Secretaria Municipal de Educação 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, João Batista de Oliveira aplaudiu à indicação do Gilberto Figueiredo, diretor do Senai ligado ao ensino profissionalizante, para o cargo de Secretário Municipal de Educação de Cuiabá, pois ele é dono de um currículo invejável,afirmou o ativista. O diretor se colocou à disposição do futuro secretario para realizar uma grande parceria no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a Exploração Sexual e Pedofilia.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, apoiou a indicação do  diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto de Figueiredo, para secretaria Municipal de Educação. foi uma medida acertada do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB)É um excelente nome. Gilberto de Figueiredo, possuí uma folha de serviços prestados a nossa região, já provou competência, trabalho e honestidade, Cuiabá só têm a ganhar, destacou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

A Ong tem um trabalho notório no combate à pedofilia na Capital. Segundo ele, o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) está fazendo uma ótima escolha na área da Educação para o seu governo, tendo em vista a experiência e o perfil técnico do Gilberto Figueiredo. 

Para o ativista, o futuro secretário "terá a missão de levantar a discussão e abrir espaço para as denúncias, criando uma rede nas escolas de Cuiabá, de proteção à criança e ao adolescente e, principalmente, de combate à pedofilia". 

Para o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o futuro secretário "também terá a grande missão de assegurar uma educação que garanta o acesso, permanência e sucesso dos alunos dentro de sala de aula. Todo o trabalho dos profissionais que gerenciam a educação deve estar voltado para essa meta de não só de garantir o acesso de crianças e jovens em idade escolar e de jovens e adultos, como também propiciar condições para o seu desenvolvimento integral. 

O objetivo a ser atingido é promover uma escola pública de qualidade. As ações que norteiam o trabalho dos profissionais da educação devem estar voltadas para o funcionamento eficaz das escolas, pelo estímulo ao aperfeiçoamento dos professores, os recursos materiais necessários ao dia a dia da comunidade escolar e a orientação de todo o processo pedagógico, incluindo a valorização. 

João Batista ressalta que os trabalhos de combate à pedofilia estão ainda no início. “O que temos ainda é muito pouco perto do que deve ser feito em Cuiabá. Esse tema deve ser tratado de forma serena e em busca de caminhos. É um problema que existe e, muitas vezes, ocorre no seio da família e esta, na maioria dos casos, não sabe lidar com a situação”, e tudo isso passa pela educação observa. 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Com a recusa de Virgínia Mendes em assumir área social, ativista aplaude a indicação de José Rodrigues


Virginia Mendes atuará na Prefeitura, sem salário, Primeira a ser convidada pelo esposo, o prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB), ela deve formalizar nas próximas horas o recuo ao convite. 

Economista por formação, Virgínia deve contribuir para administração do marido, mas sem cargo público. São várias as argumentações para não aceitar o convite. 

Em boa parte de suas atividades de campanha, o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), era visto ao lado de uma mulher sorridente e simpática que, sem muita dificuldade, conversava aqui e ali, expansiva.Virgínia Mendes é a futura primeira-dama de Cuiabá e a esposa mais presente entre todos os políticos que disputaram as eleições este ano. 

Segundo fonte, Virginia Mendes quer trabalhar com o terceiro setor e valorizar as pessoas que atuam em ONGs e entidades ligadas à arte e à cultura. Pretende assumir a função de interlocutora entre o governo e o social. “Se a gente não tivesse o terceiro setor, a nossa cidade estaria no caos”, afirma. 

Virginia Mendes defende que o poder público tem a obrigação de proporcionar à população o acesso e o conhecimento à arte, música e cultura. “Proporcionando aulas, vai ser descoberta muita gente talentosa. Mas, mais que isso, é preciso haver formação, conhecimento. Senão, daqui a 20 anos, não vai ter gente para assistir a um espetáculo”, afirma. 

José Rodrigues Rocha Junior foi eleito pelos internautas entre os
mais atuantes em MT na defesa da criança e adolescentes
Segundo fonte, Virginia Mendes gosta de política e, por isso, acompanha o marido em seus compromissos. Mas, mais que isso, quer estar perto para orientar o marido. “As pessoas ao redor dele podem não ser tão sinceras quanto deveriam. Às vezes, dizem que tal idéia é maravilhosa, mas Virginia Mendes será a pessoa que irá ver e dizer a ele que, na sua concepção, esse projeto não é tão maravilhoso assim.” 

Economista por formação, Virgínia deve contribuir para administração do marido, mas sem cargo público. São várias as argumentações para não aceitar o convite. 

José Rodrigues possui ilibada reputação ético-moral e significativos 
trabalhos prestados à comunidade, afirma ativista
Um deles é a questão da saúde de Virgínia. Durante a campanha eleitoral deste ano, ela se internou por duas vezes e, recentemente, passou por novos exames. 

Em entrevista recente, Virgínia também argumentou que precisa acompanhar de perto a educação dos filhos, ambos adolescentes. 

Além disso, tem as empresas da família, que precisa de um acompanhamento. Para administrar Cuiabá, Mauro deve se manter afastado da atividade empresarial, por impedimento legal e também pela exclusividade que o cargo de prefeito exige. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL 

Conduzida atualmente pela publicitária Regina Kaezer, a pastar deve ter como titular o secretário-adjunto de Assistência Social do governo do Estado, José Rodrigues. A indicação é do Partido da República. 

O secretario José Rodrigues Rocha Junior foi eleito pelos internautas entre os mais atuantes em MT na defesa da criança e adolescentes 

As ações desenvolvidas pelo secretário adjunto de Assistência Social, que é presidente do conselho estadual da criança e adolescentes de MT e presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Estado de Mato Grosso, entidade vinculada a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT),voltadas ao combate a pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes em Mato Grossojá rendeu ao José Rodrigues Rocha Junior, a “Medalha de Ouro Senador Magno Malta”, concedida pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT 

O atuante secretario adjunto José Rodrigues Rocha Junior na época atribuiu a homenagem ao comprometimento da equipe de trabalho da Setas-MT,compartilhando o prêmio com os demais servidores da Pasta. “Na condição de gestores públicos dos programas voltados ao combate e erradicação da violência física, sexual e psíquica das crianças e adolescentes de Mato Grosso não estamos medindo esforços para que esta triste realidade deixe de ‘assombrar’ a vida das famílias. Para tanto, é necessário o envolvimento de todos”, observou José Rodrigues Rocha Junior, ressaltando os números do disque denúncia: 190 e 100.

PTB indica 10 nomes a Mauro Mendes; com avanços na educação, Silvio Fidelis leva vantagem



“A minha alegria é muito grande por deixar esse legado, enquanto cidadão, para a educação do município”. Foi com essa declaração que o prefeito da capital, Francisco Galindo, entregou aparelhos de tablets a alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores de 16 escolas da rede municipal de Cuiabá.
Avanços na concepção da educação


Iniciamos uma nova era na rede municipal de ensino
 para melhorarmos ainda mais a qualidade de ensino que
oferecemos,
declarou Silvio Fidelis.
Os partidos que ajudaram a eleger Mauro Mendes (PSB) continuam tentando negociar espaço na administração municipal. O PDT que ocupará a secretaria de Saúde com Kamil Fares quer mais duas pastas. O PTB, que fez a diferença no segundo turno aderindo à campanha de Mauro Mendes, indicou 10 nomes ao prefeito eleito. 

O vereador eleito pelo PTB Dilemário Alencar adianta que a negociação para o partido ter duas secretarias já está adiantada. “Pro PTB até agora nada. Foi deliberado que quem vai fazer as reuniões com Mauro Mendes pra definir a participação no PTB vai ser o Lamartine, junto com a comissão executiva municipal. Ouvi dizer que o PTB vai acabar indicando dois secretários, não se sabe qual”, informou o parlamentar. 

O secretário destacou ainda outros investimentos feitos da
educação pública da capital. 
Indicado como um dos possíveis nomes da pasta para assumir uma secretaria, Dilemário descarta a hipótese e diz que a legenda tem mais 10 bons nomes que foram indicados a Mauro Mendes. 

“O partido me sondou se eu queria ser secretário na gestão do Mauro, que ai nosso primeiro suplente, o [professor] Néviton, assumiria e eu falei que não gostaria de assumir, já fui secretário quatro vezes, tenho uma experiência executiva e agora quero ter uma experiência legislativa. Pelo menos nesse primeiro ano eu descarto”, afirma. 

Dentre os 10 nomes indicados pelo PTB a Mauro Mendes, Dilemário cita Lamartine Godoy, Flávio Garcia, Carlos Haddad, Silvio Fidelis, José Carlos, Marcos Fabrício e professor Néviton.


Oferecemos qualificação profissional aos nossos servidores,melhoramos a infraestrutura das escolas com a reforma e
construção de novas unidades
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira destacou os avanços da educação municipal, como a Lei de Gestão Democrática, a Escola Ciclada e valorização dos servidores do ensino. “Toda essa evolução, sem dúvida, é resultado de um trabalho em parceria com todos os profissionais do ensino. Se hoje a secretaria municipal de educação oferta uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes, é porque ela tem uma rede sólida e comprometida seriamente com a administração pública”.

 “Esse é um momento revolucionário para todos nós alunos”
disse.
Brayan Silva
O secretário municipal de educação, Silvio Fidélis, destacou e agradeceu aos profissionais da educação e aos alunos e lembrou que a idealização e concretização do Tablet é um mérito do prefeito Chico Galindo (PTB), que amplia o horizonte dos educadores e alunos e acena com novas possibilidades pedagógicas.

“Iniciamos uma nova era na rede municipal de ensino com essa ferramenta para melhorarmos ainda mais a qualidade de ensino que oferecemos. Estamos deixando esse projeto estruturado e organizado para que os futuros gestores dêem continuidade”, declarou Silvio Fidelis.

Hoje podemos dizer que estamos fazendo uma história em
que destaco a participação do prefeito Chico Galindo e do
secretario Silvio Fidelis
O secretário destacou ainda outros investimentos feitos da educação pública da capital. “Oferecemos qualificação profissional aos nossos servidores, melhoramos a infraestrutura das escolas com a reforma e construção de novas unidades, adquirimos lousas digitais que serão instaladas nas escolas, além da climatização de todas as unidades de ensino da rede”.

“Hoje podemos dizer que estamos fazendo uma história em que destaco a participação do prefeito Chico Galindo e do secretario Silvio Fidelis, pois foram eles que nos impulsionou com a sua visão de futuro”, afirmou o diretor de Gestão educacional da SME, Gilberto Fraga de Melo.

Adquirimos lousas digitais que serão instaladas nas escolas,
além da climatização de todas as unidades de ensino da rede
Segundo Melo, a nova ferramenta possibilitará uma maior interação entre alunos e professores na busca constante pelo conhecimento. “Isso provocará um impacto na cidadania individual, mas, acima de tudo, coletiva, que é o objetivo da educação”.

Na avaliação da diretora da escola municipal Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Isabel, o tablet será uma inovação para os estudantes já que, segundo ela, a sala de aula está ficando obsoleta e sem atrativos. “O uso dessa tecnologia será um facilitador a mais no processo de aprendizagem. Não só para o aluno, mas para o professor também”.diante disso quero dizer que o professor Silvio Fidelis está fazendo a diferença e vai deixar um grande legado,finalizou a diretora.

O aluno que representou a unidade de ensino, Brayan Silva, agradeceu ao prefeito e ao secretário de educação, Silvio Fidelis pelo equipamento que, por meio dele, será possível vislumbrar o mundo. “Esse é um momento revolucionário para todos nós alunos”, disse.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ativista dispara contra Toninho de Souza e sai em defesa de Mauro Mendes sobre o aumento do IPTU


Toninho de Souza é eleito "cara de pau" de 2011 e 2012 e ganha "prêmio óleo de peroba" 

Toninho de Souza é eleito "cara de pau" de 2012 e ganha "prêmio óleo
de peroba"
Após desferir várias críticas ao prefeito eleito Mauro Mendes (PTB), principalmente nos veículos de comunicação do grupo Gazeta de Comunicação, o vereador Toninho de Souza (PSD) passa a sofrer ataques. Nesta quarta-feira, o representante da ONG “Todos Contra a Pedofilia” e do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, desferiu várias críticas ao parlamentar, tudo isso é ainda ranço político, não estão satisfeito porque a verdade venceu a mentira disparou o ativista. A declaração foi em resposta as críticas de Toninho de Souza que pertence o partido do deputado estadual José Riva ao Mauro Mendes. 

Considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá, emitiu nota, dizendo que o vereador Toninho de Souza, vende “o espetáculo”, é o “antijornalismo”, contra o prefeito eleito Mauro Mendes ,diz ativista. 

Toninho de Souza 2012 (PSD) 

O vereador Toninho de Souza (PSD) termina o ano como o grande vencedor do "Cara de Pau" de 2012.

O vereador Toninho de Souza não foi poupado. Segundo o ativista, para andar "dizendo o que diz" pelas ruas de Cuiabá, o parlamentar deveria “passar óleo de peroba na sua cara”. 

Como disse Rui Barbosa "Quando se convive muito com a mentira, ficamos propícios a desconfiar da realidade". 

"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo enterre-me: por certo que já estou morto". Augusto Branco 

Nesse meu artigo quero ressaltar a bravura do Dejair Soares é publicitário, jornalista e gestor público onde em um artigo do dia 07/03/12 intitulou Toninho de Souza, o Câncer da Democracia, 

“Palavras do Dejair Soares”Enganar aos outros é uma questão de desonestidade, mas enganar a si mesmo é uma questão de burrice. 

O pretenso comunicador e dublê de vereador Toninho de Souza, na sua lamentável dependência de sempre ser mascarado, vive a praticar no dia-a-dia um costume que se constitui num dos mais deprimentes, vergonhoso e até ridículo: A demagogia. 

Esse ser devorador da esperança está mais do que presente no poder Legislativo. A praga é tão nociva que se constitui num verdadeiro obstáculo ao progresso haja vista que não deixa que ninguém evolua, nem mesmo a própria nação. 

O “dublê” de vereador chega ao cúmulo de dar “chilique” em frente das câmeras de TV. Critica a segurança pública, mas não aponta solução; Enquanto isso o traficante adota o seu filho. Chegou a criar a sala do Vereador no Pronto Socorro, só demagogia. Foi lá uma vez, e nunca mais deu com as caras. Críticas e mais críticas e até aí tudo bem, mas o que o senhor fez quando estava na base de sustentação do prefeito pela saúde de Cuiabá? NADA. “Palavras do Dejair Soares” 

Segundo o vereador Toninho de Souza no “apagar das luzes” da atual legislatura, os vereadores de Cuiabá presentearam os contribuintes aprovando aumento na alíquota do IPTU que pode chegar a 25%. Somente os vereadores votaram contra a matéria enviada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) em regime de urgência urgentíssima na última sessão do ano. Segundo Toninho de Souza (PSD), que foi contrário a mensagem do Executivo, a aprovação foi articulada pelo prefeito diplomado Mauro Mendes (PSB), que solicitou ao atual gestor a remodelagem da tributação. 

Na justificativa, a prefeitura tenta amenizar a situação alegando que a faixa de isentos será ampliada de 25 mil para 50 mil residências a partir de 2013. O Executivo ainda alega que o reajuste do IPTU garante o equilíbrio financeiro no caixa de Cuiabá.

A alteração no IPTU foi aprovada anteriormente, já na administração de Chico Galindo, sob a batuta do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Toninho, por sua vez, não poupou o Executivo. “Não vou castigar a população. Não tem justificativa o aumento do IPTU. É um presente de grego para a população no fim do ano”, cutucou.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons